fiogf49gjkf0d
Julien Benneteau, Edouard Roger-Vasselin, Marcel Granollers, Marc Lopez, Roland GarrosCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Julien Benneteau, Edouard Roger-Vasselin, Marcel Granollers, Marc Lopez, Roland GarrosCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Julien Benneteau, Edouard Roger-Vasselin, Marcel Granollers, Marc Lopez, Roland Garrostênis" /> fiogf49gjkf0d 2014/duplas/benneteau_vasselin_rg_vibram_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2014/duplas/benneteau_vasselin_rg_vibram_int.jpg" />Paris (França) - A festa e o fim de jejum não veio mais uma vez na chave de simples masculina, mas ao menos o tênis francês pode comemorar o encerramento de outra 'seca' incômoda. Pela primeira vez em 30 anos, uma dupla nacional conquistou o título de Roland Garros.
Os heróis foram Edouard Roger Vasselin e Julien Benneteau, que surpreenderam na tarde deste sábado os espanhóis Marc Lopez e Marcel Granollers, que buscavam seu primeiro troféu de Grand Slam, em dois sets equilibrados e parciais de 6/3 e 7/6 (7-1). Os últimos franceses a vencer na especialidade haviam sido Henri Leconte e Yannick Noah, em 1984, apenas um ano depois de Noah ter conquistado o título individual e nunca mais ser repetido.
Os franceses, apoiados ruidosamente pela torcida no estádio principal, conseguiram a quebra essencial no oitavo game do primeiro set e concluíram a tarefa em seguida. Na outra série, o equilíbrio foi maior e a decisão acabou no tiebreak, quando então os franceses mostraram maior friza e ganharam os quatro últimos pontos e festejaram o título quando López errou um voleio na rede.
Granollers e Lopez vinham de inesperada vitória em cima dos irmãos Bob e Mike Bryan e procuravam também dar um título ao tênis espanhol que não vem há algum tempo, já que os útlimos campeões do país em Roland Garros foram Sergio Casal e Emilio Sanchez, em 1990.