fiogf49gjkf0d
Sara Errani, Roberta Vinci, Shuai Peng, Su-Wei Hsieh, Garbine MuguruzaCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Sara Errani, Roberta Vinci, Shuai Peng, Su-Wei Hsieh, Garbine MuguruzaCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Sara Errani, Roberta Vinci, Shuai Peng, Su-Wei Hsieh, Garbine Muguruzatênis" /> fiogf49gjkf0d 2014/duplas/0606_peng_hsieh_rgarros1_cumprimenta_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2014/duplas/0606_peng_hsieh_rgarros1_cumprimenta_int.jpg" />Paris (França) - Se a chave feminina de simples em Paris foi repleta de surpresas, o mesmo não pode se dizer do torneio de duplas. Nesta sexta-feira, as duas principais parcerias do circuito garantiram lugar na final da chave.
Líderes do ranking da modalidade, a chinesa Shuai Peng e a taiwanesa Su-Wei Hsieh superaram as espanholas Carla Suarez Navarro e Garbine Muguruza em três sets, com parciaide de 6/2, 5/7 e 6/2, e se vingaram da derrota sofrida para a dupla espanhola na semifinal do WTA Premier de Madri há um mês. Na final elas enfrentam as italianas Roberta Vinci e Sara Errani. Campeãs em 2012 e cabeças de chave 2 no torneio deste ano, as italianas fizeram fáceis 6/2 e 6/1 sobre a tcheca Lucie Hradecka e a holandesa Michaella Krajicek.
As asiáticas buscam ampliar seu incrível retrospecto em finais. Juntas, Hsieh e Peng chegaram 11 vezes à última de rodada um torneio e sempre saíram vencedoras. Elas possuem um título de Grand Slam, conquistado em Wimbledon no ano passado.
Vinci e Errani, por sua vez, tentam o quinto Grand Slam juntas. Além da conquista em Paris há dois anos, as italianas venceram o US Open também em 2012 e possuem dois trofeus no Australian Open (em 2013 e 2014), e o US Open de 2012. No ano passado, Vinci e Errani foram vice-campeãs em Roland Garros, perdendo a decisão para as russas Elena Vesnina e Ekaterina Makarova.
O retrospecto entre as duas duplas é favorável a Hsieh e Peng que venceram dois dos três encontros entre as duas parcerias, incluindo o mais recente, na final do Premier de Roma há três semanas.