fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Copa das Federações, Brasileiro Infanto-juvenil, Brasilia Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Copa das Federações, Brasileiro Infanto-juvenil, Brasilia Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Copa das Federações, Brasileiro Infanto-juvenil, Brasilia tênis" />
Notícias | Outros
Brasilia sedia o Brasileirão e Copa das Federações
06/06/2014 às 12h45
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

São Paulo (SP) – O Campeonato Brasileiro Infanto-juvenil e a Copa das Federações serão realizados entre os dias 15 e 27 de julho no Clube do Exército de Brasília, no Distrito Federal. As inscrições já estão abertas e os regulamentos disponíveis no site da Confederaçnao Brasileira (CBT). 

A disputa do Campeonato Brasileiro Infanto-Juvenil terá o G1 entre os dias 15 e 20 de julho, sendo qualificatório para o GA, com seis vagas nas chaves masculinas e quatro nas femininas. As chaves GA serão disputadas de 24 a 27 de julho para definir os campeões brasileiros de simples e duplas nas categorias 12, 14, 16 e sub-25 anos. 

A Copa das Federações será realizada entre os dias 21 e 23 de julho e a inscrição das equipes deverá ser feita pelas federações, que convocarão os tenistas para representar seus estados na competição. De acordo com o regulamento, os atletas que forem convocados por suas federações para a Copa das Federações e recusarem a convocação não poderão disputar o GA do Brasileiro Infanto-juvenil.

A novidade do Campeonato Brasileiro neste ano é a realização das chaves de duplas na categoria sub-25 anos, com premiação em dinheiro no GA. Já os atletas que disputarem o GA nas categorias 12, 14 e 16 anos terão gratuidade de hospedagem e alimentação. A pontuação no ranking nacional também aumentou, com 500 pontos para o campeão do GA. As chaves G1 serão abertas e não terão limite de participantes inscritos. 

Os jogadores devem fazer a inscrição no Campeonato Brasileiro Infanto-Juvenil até o dia 23 de junho, lembrando que não haverá prorrogaçã para quem perder o prazo. A inscrição custa R$ 120 e os tenistas devem ser filiados e estar em dia com o pagamento da anuidade da CBT. 

As chaves do Campeonato Brasileiro serão sorteadas no dia 8 de julho (terça-feira), às 13h, na sede da Confederação Brasileira de Tênis, em São Paulo, e serão publicadas no site da entidade até o final da tarde no mesmo dia. 

O Tennis 10’s, para crianças entre 7 anos (completos) e 10 anos, será realizado entre os dias 25 e 27 de julho. As inscrições poderão ser feitas até o dia 21 de julho, no valor de R$ 40, lembrando que crianças até 10 anos não pagam anuidade da CBT. 

A inscrição para a Copa das Federações deverá ser feita diretamente pelas federações até o dia 7 de julho. As equipes devem ser formadas pelos jogadores e o capitão, que também será designado pela federação e deverá ser credenciado e regularizado no SNGP.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG