fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Liga de Tenis Escolar, Colegio Santa Teresinha, Suzana Silva Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Liga de Tenis Escolar, Colegio Santa Teresinha, Suzana Silva Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Liga de Tenis Escolar, Colegio Santa Teresinha, Suzana Silva tênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2014/outros_assuntos/liga_tenis_Grupao Fund - red ball_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2014/outros_assuntos/liga_tenis_Grupao Fund - red ball_int.jpg" />
Notícias | Outros
Liga Escolar encerra a 2ª etapa no Sta. Teresinha
03/06/2014 às 17h01
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2014/outros_assuntos/liga_tenis_Grupao Fund - red ball_int.jpg" title="Sessenta crianças participaram da etapa." />

Sessenta crianças participaram da etapa.

Foto: Divulgação
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

São Paulo (SP) – A manhã fria e nublada no sábado passado não foi impedimento para que 60 crianças com até 10 anos de idade saíssem da cama e partissem para o Colégio Salesiano Santa Teresinha, na Zona Norte de São Paulo, em busca de novas aventuras na segunda etapa da Liga de Tênis Escolar. A III Etapa da Liga de Tênis Escolar/ Fundamental 1 será no Colégio Arquidiocesano em São Paulo dia 16 de agosto.  

Em disputas por equipes no sistema “Team Tennis”, elas se integraram com outras crianças que praticam tênis em suas escolas, através de jogos curtos de duplas com alternância de parceiros e de adversários, sob o comando de arbitragem de Marcos Vasconcelos.  Este formato permite que as crianças conheçam um pouco mais sobre o jogo e aumentem sua inteligência tática, pois em pouco tempo precisam resolver desafios que os novos parceiros e adversários oferecem. 

No primeiro horário, as crianças realizaram disputas em quadra laranja, 18mx11m, e no segundo horário em quadras vermelhas, 11m x 5,5m. No contexto escolar, as aulas são realizadas nas quadras poliesportivas, com as medidas do Sistema Play and Stay (Jogue e Fique). As bolas lentas e quadras proporcionais são fundamentais para que as crianças troquem bolas desde o começo e façam sua evolução tática e técnica de maneira mais eficiente e divertida. 

“Os jogos foram bem disputados e as crianças se divertiram muito”, diz Marcos Vasconcelos, árbitro da segunda etapa.  “No Colégio Salesiano estavam acontecendo jogos de outras modalidades da Liga, como futsal, voleibol e basquetebol. Foi um acontecimento esportivo de grande porte, com a presença do campeão mundial de futsal Falcão e distribuição de kits nutritivos. Festas como essa ajudam a manter as crianças no esporte e na vida saudável por mais tempo”, complementa Marcos. 

“A idéia é que as crianças aprendam todos os fundamentos básicos do tênis antes de passar para a quadra oficial, usando as bolas vermelhas no início do processo e depois as bolas cor de laranja no estágio seguinte. Mesmo começando a jogar em clubes ou academias, o sistema Play and Stay é que deve ser usado. As crianças podem iniciar-se na modalidade freqüentando as aulas de tênis nas escolas sem medo, pois usarão o sistema das bolas lentas e quadras proporcionais: é o mais moderno do mundo, aprovado pela Federação Internacional e, claro, pela Confederação Brasileira”, afirma Suzana Silva, árbitra geral da LTE. 

Nesta etapa do Salesiano, o quadro de honra ficou assim:
Até 10 anos bola laranja
1º lugar Dante Alighieri
2º lugar Colégio Franciscano Pio XII – Friburgo – Beleiving – Porto Seguro
3º lugar Colégio Passionista Santa Maria 

Até 10 anos bola vermelha
1º lugar – Colégio Passionista Santa Maria
2º lugar – Colégio Green Book
3° lugar – Colégio Friburgo / Colégio Elite / Colégio Passionista São Paulo da Cruz

Últimas notícias
Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva
ProSpin