fiogf49gjkf0d
Olrando Luz, Marcelo Zormann, João Menezes, Letícia Vidal, Luisa StefaniCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Olrando Luz, Marcelo Zormann, João Menezes, Letícia Vidal, Luisa StefaniCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Olrando Luz, Marcelo Zormann, João Menezes, Letícia Vidal, Luisa Stefanitênis" /> fiogf49gjkf0d 2014/juvenis_brasileiros/orlandinho_rg_olhabola_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2014/juvenis_brasileiros/orlandinho_rg_olhabola_int.jpg" />Paris (França) - O gaúcho Orlando Luz fez mais uma vítima no juvenil de Roland Garros. Nesta segunda-feira, o cabeça de chave número 2 confirmou o favoritismo e derrubou o norte-americano Taylor Harry Fritz com propriedade e direito a “pneu”, fechando o confronto com parciais de 6/4 e 6/0, em apenas 61 minutos.
Classificado para as oitavas de final, depois da revanche contra o norte-americano, que havia sido seu algoz na semana passada no Astrid Bow, em Cherleroi, Orlandinho espera agora pelo vencedor da partida envolvendo o russo Daniil Medvedev, 16º pré-classificado, e o polonês Jan Zienliski.
Quem também venceu nesta segunda foi Marcelo Zormann. O paulista mostrou que seu treino com o sérvio Novak Djokovic fez efeito e superou a estreia no saibro parisiense batendo com facilidade o uzbeque Djurabeck Karimov com placar final de 6/1 e 6/2, em somente 64 minutos. Cabeça de chave 14, ele terá pela frente o local Mandresy Rakotomalala.
Se Zormann venceu bem a estreia e Orlandinho já se assegurou nas oitavas, o mineiro João Menezes não teve o mesmo destino e parou logo em seu primeiro jogo. O norte-americano Henrik Wiersholm saiu atrás, mas acabou conseguindo a virada e fechou a partida com parciais de 3/6, 6/2 e 6/4.
No feminino, o Brasil fica sem representantes em simples. A paulista Luisa Stefani, que treina nos Estados Unidos, deixou escapar match-point no tiebreak do segundo set e levou a virada da eslovaca e cabeça 11 Kristina Schmiedlova, por 1/6, 7/6 (9-7) e 8/6.
Em duplas, Orlandinho e Menezes voltaram à quadra e derrotaram os japoneses Ryotaro Matsumura e Ken Onishi, por 6/4 e 6/2. A paulista Letícia Vidal, que caiu na estreia de simples, também parou nas duplas. Ao lado da colombiana Maria Fernanda Gonzalez, foi batida pela sérvia Katarina Jokic e a ucraniana Helen Ploskina, por apertados 6/4, 2/6 e 10-8.