fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Tomas Berdych, John Isner, Roger Federer, Ernests Gulbis, Roland GarrosCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Tomas Berdych, John Isner, Roger Federer, Ernests Gulbis, Roland GarrosCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Tomas Berdych, John Isner, Roger Federer, Ernests Gulbis, Roland Garrostênis" /> fiogf49gjkf0d2014/berdych/0601_rg_rebate_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d2014/berdych/0601_rg_rebate_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Berdych supera Isner e é o primeiro quadrifinalista
01/06/2014 às 08h50
fiogf49gjkf0d
2014/berdych/0601_rg_rebate_int.jpg" title="Berdych ampliou sua vantagem no histórico contra Isner" />

Berdych ampliou sua vantagem no histórico contra Isner

Foto: Divulgação
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Paris (França) - Tomas Berdych é o primeiro quadrifinalista de Roland Garros neste ano. O tcheco se garantiu entre os últimos oito no saibro parisiense ao derrotar, na abertura da rodada deste domingo, o norte-americano John Isner em sets diretos, com triplo 6/4, depois de 1h51 de partida. Agora, ele espera pelo vencedor da partida entre o suíço Roger Federer e o letão Ernests Gulbis.

Se Federer confirmar o favoritismo e for encarar o tcheco nas quartas, ele entrará com vantagem no histórico, que tem 12 triunfos do suíço e apenas seis derroas, sendo que nenhuma delas aconteceu sobre a terra batida. Em caso de vitória de Gulbis, Berdych leva a melhor no retrospecto com o letão, somou quatro triunfos em seis encontros e venceu o único embate no saibro.

O confronto com Isner não chegou a sair do controle do tcheco em nenhum momento. Embora os três sets tenham sido bastante equilibrados, Berdych teve a competência de obter quebras prematuras em todos eles e sempre comandou o placar. No primeiro, o break-point aconteceu logo no game inicial, deixando o atual 6 do mundo mais confortável em quadra.

Sem sofrer quebras, Berdych ainda teve novas chances de superar o saque do rival, mas não conseguiu e levou a vantagem mínima até o fim. O segundo set teve história muito parecida, novamente com break concretizado no primeiro game e sem oportunidades para Isner conseguir devolver. O tcheco mais uma vez manteve a dianteira até o fim e ampliou o placar.

Pela primeira vez na partida, o norte-americano conseguiu não ser quebrado na primeira vez que foi ao saque, só que na segunda voltou a perder o serviço, mesmo depois de salvar três break-points. Assim como nas parciais anteriores, Isner não conseguiu devolver a quebra e com isso acabou amargando sua quinta derrota em sete jogos com Berdych.

A vitória de Berdych diminui um histórico recente negativo do tcheco contra rivais do top 20. Antes de encarar Isner, ele havia perdido cinco dos últimos seis oponentes nesta faixa de ranking em Grand Slam, sendo seu único triunfo no período contra o espanhol David Ferrer no Australian Open deste ano. 

Últimas notícias
Comentários
Faberg
Roland Garros Series