fiogf49gjkf0d
Dusan Lajovic, Rafael Nadal , Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Dusan Lajovic, Rafael Nadal , Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Dusan Lajovic, Rafael Nadal , tênis" /> fiogf49gjkf0d 2014/estrangeiros_outros/lajovic_rolandgarros_comemora_muito_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2014/estrangeiros_outros/lajovic_rolandgarros_comemora_muito_int.jpg" />Paris (França) – Dusan Lajovic é o segundo sérvio nas oitavas de final de Roland Garros, após Novak Djokovic garantir sua vaga. O compatriota do número 2 do mundo terá um desafio duríssimo na próxima partida: Rafael Nadal. Para tentar surpreender o número 1 do mundo, Lajovic pedirá os conselhos de outros jogadores, incluindo Djokovic.
“Eu vou tentar perguntar para todo mundo como vencer Rafa (risos). Preciso de muitas dicas e confiança para vencê-lo, mas espero curtir a partida se ele vencer e dar o meu melhor”, afirmou Lajovic, número 83 do mundo.
O sérvio ainda não perdeu sets no torneio, derrotando Federico Delbonis, Jurgen Zopp e Jack Sock em sets diretos. “É minha primeira aparição na chave principal de Roland Garros e estou nas oitavas. Não poderia estar mais feliz. Jogar contra Rafa na Chatrier é um dos meus maiores sonhos e desafios. Não será fácil, com certeza”, previu.
Com as ausências de Viktor Troicki e Janko Tipsarevic do circuito, Lajovic é o atual número 2 da Sérvia. Esta é a primeira vez que ele vence partidas consecutivas em torneios deste porte. “Eu só pensei rodada a rodada e senti que estava em forma para fazer partidas longas e lutar pelas vitórias. É bom ganhar jogos seguidos, especialmente em um Slam. É um sonho”, concluiu o jogador de 23 anos.