fiogf49gjkf0d
David Ferrer, Andreas Seppi, Kevin Anderson, Ivo Karlovic, Roland GarrosCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d David Ferrer, Andreas Seppi, Kevin Anderson, Ivo Karlovic, Roland GarrosCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d David Ferrer, Andreas Seppi, Kevin Anderson, Ivo Karlovic, Roland Garrostênis" /> fiogf49gjkf0d 2014/ferrer/0527_rg_rebate_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2014/ferrer/0527_rg_rebate_int.jpg" />Paris (França) - Como se esperava, o italiano Andreas Seppi não foi adversário para o espanhol David Ferrer no saibro de Roland Garros. O finalista de 2013 usou seus melhores recursos para cravar a oitava vitória consecutiva em cima do adversário, número 33 do ranking, e anotou as parciais de 6/2, 7/6 (7-2) e 6/3 para avançar pelo décimo ano consecutivo às oitavas de final.
Em rota de colisão com o compatriota Rafael Nadal, o que repetiria a decisão do ano passado, Ferrer terá agora pela frente o sul-africano Kevin Anderson, que precisou jogar apenas um set para se classificar pelo segunda vez seguida à quarta rodada. O gigante croata Ivo Karlovic desistiu por contusão nas costas logo depois de perder a primeira série, por 6/3.
Seppi se torna assim o segundo maior 'freguês' de Ferrer, sem jamais ter tirado ao menos um set do espanhol nos oito duelos, cinco deles realizados sobre o saibro. Ele só não tem pior retrospecto do que Nicolás Almagro, que já perdeu 15 vezes de Ferrer.
Esta foi a 35ª vitória do espanhol em Roland Garros, o que o fez empatar com Tommy Robredo na tabela de tenistas de seu país com maior sucesso no torneio. Está apenas uma atrás do segundo colocado, Alex Corretja. A folgada liderança é de Nadal, que jogará neste sábado pela 62ª.
No duelo de 2h22 contra Seppi, o número 5 do ranking foi superior em praticamente todos os quesitos, tendo anotado até mesmo mais aces (4 a 1) e pontos vencidos com o primeiro saque (73% a 58%). O italiano viveu seu melhor momento no segundo set, marcado por duas quebras de serviço para cada lado e pequena vantagem de Seppi nos winners (13 a 11) e erros (20 a 21). Mas no tiebreak prevaleceu a regularidade de Ferrer. Fato curioso é que Seppi venceu um adversário top 10 uma única vez em 51 tentativas ao longo de sua carreira. O feito foi diante do norte-americano John Isner, no saibro de Roma, há dois anos.
Aos 28 anos e número 20 do ranking, Anderson repete a campanha do ano passado em Roland Garros, mas o saibro continua sendo um território de pouco sucesso. Neste ano, ganhou apenas cinco de nove partidas. Seu maior resultado até hoje no piso foi uma final no ATP de Casablanca.