fiogf49gjkf0d
Thomaz Bellucci, Fabio Fognini, Roland Garros Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Thomaz Bellucci, Fabio Fognini, Roland Garros Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Thomaz Bellucci, Fabio Fognini, Roland Garros tênis" /> fiogf49gjkf0d 2014/bellucci/0526_rg_back_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2014/bellucci/0526_rg_back_int.jpg" />Paris (França) - Eliminado na segunda rodada de Roland Garros nesta quinta-feira, o paulista Thomaz Bellucci não deu desculpas e admitiu que o italiano Fábio Fognini, 15º. do mundo, foi superior durante toda a partida, que terminou em três e com o placar de 6/3, 6/4 e 7/6 (7-2 no desempate).
"Ele (Fognini) foi mais constante do que eu desde o início", avaliou o brasileiro, que vinha de estreia em jogo longo de cinco sets. "Comecei jogando muito tenso, dando chance para ele jogar sempre na frente. Depois consegui equilibrar a partida, mas precisava ser mais regular nas chances que tive".
Bellucci ainda esboçou reação no terceiro set, chegando a liderar por 5/4 e 6/5, mas o italiano dominou o tiebreak. "Ele jogou profundo e me deixou um pouco desconfortável no fundo da quadra, não me dando muita chance de atacar com a direita", analisou Bellucci. "Queria ter ido mais longe aqui mas não deu. Estou treinando duro pra voltar a ganhar de caras entre os 20 e sei que estou no caminho certo pra isso acontecer", afirmou o tenista, que não vence um jogador dessa qualidade há exatos quatro anos.
Com lugar garantido no top 100 após Roland Garros, Bellucci volta a São Paulo no final de semana e definiu seus próximos torneios da temporada. Ele jogará:na grama de Wimbledon, dentro de três semanas, e depois vai ao saibro de Stuttgart, Hamburgo, Gstaad e Kitzbuhel, todos marcaos para o mês de julho.