fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Laura Pigossi, Gabriela Ce, Ana Clara Duarte, Paula Goncalves, RivieraCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Laura Pigossi, Gabriela Ce, Ana Clara Duarte, Paula Goncalves, RivieraCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Laura Pigossi, Gabriela Ce, Ana Clara Duarte, Paula Goncalves, Rivieratênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2013/brasileiras_outros/pigossi_riviera_back_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2013/brasileiras_outros/pigossi_riviera_back_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia
Pigossi vai às quartas na Riviera e pega algoz de Cé
18/12/2013 às 17h11
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2013/brasileiras_outros/pigossi_riviera_back_int.jpg" title="Pigossi venceu tanto em simples quanto nas duplas" />

Pigossi venceu tanto em simples quanto nas duplas

Foto: Divulgação
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Riviera de São Lourenço (SP) - Cabeça de chave número 3, a paulista Laura Pigossi alcançou, nesta quarta-feira, as quartas de final no Torneio Feminino de Tênis da Riviera de São Lourenço, torneio válido pelo ranking internacional e que é disputado nas quadras sintéticas da Academia local. Ela derrotou a samoana Steffi Carruthers por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 e 6/3.

"Foi um grande jogo, minha rival atuou muito bem e tive que jogar tudo e mais um pouco. Saquei muito bem durante toda a partida, consegui sair de momentos complicados com um bom serviço. Me mantive a frente no placar a maior parte do jogo e mandando nele. Gostei muito de minha atuação", observou a paulista de apenas 19 anos.

Nas quartas sua adversária será a portuguesa Barbara Luz, responsável pela eliminação da canhota gaúcha Gabriela Cé, sétima favorita, em duelo de três sets, definido com placar final de 6/1, 3/6 e 6/4. "Nunca a enfrentei, mas sei que ela é bastante regular, tem a esquerda melhor do que a direita e vem jogando bem nas últimas semanas", resumiu Pigossi.

Assim como Gabi Cé, outra brasileira que se despediu do torneio foi a carioca Ana Clara Duarte. Ela não foi páreo para a cabeça de chave número 2 Veronica Cepede, que anotou parciais de 6/3 e 6/4. Ela faz agora duelo caseiro contra Montserrat Gonzalez, quinta favorita e campeã na semana passada no Sauípe, que eliminou a portuguesa Ivone Alvaro, 6/2 e 6/1.

Nas duplas, Laura e a paulista Paula Gonçalves atingiram a semi de duplas ao superarem as argentinas Sofia Blanco a Catalina Pella por um duplo 6/3. Campeãs no último final de semana, a parceria paulista encara a paulista Nathaly Kurata e a taiwanesa Pei Lee, algozes da holandesa Cindy Burger e da argentina Carolina Zeballos ao aplicar 6/3, 1/6 e 11-9 sobre as rivais.

Nesta quinta-feira, mais um brasileira tenta vaga nas quartas de final. Paula Gonçalves, cabeça 6, enfrenta às 10 horas a argentina Catalina Pella. No mesmo horário, jogam Maria Irigoeun x Pei-Chi Lee, Ulrikke Eikeri x Ana Sanchez e em seguida Sofia Blanco x Cindy Burger.

A segunda edição do Torneio Feminino de Tênis da Riviera de São Lourenço  é apresentada pela AmBev, através da cerveja Premium Stella Artois,  por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, através do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, e conta com o patrocínio das empresas  Nextel, Guarani, Dr Oetker, RV Imola, Schioppa e Correios.. O apoio é da Confederação Brasileira de Tênis, Federação Paulista de Tênis e da Academia Riviera Tenis.  A organização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.

Saiba mais

• Veja a galeria de fotos do torneio no site oficial

Últimas notícias
Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva
ProSpin