fiogf49gjkf0d
Casey Dellacqua, Jordan Thompson, Australian Open Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Casey Dellacqua, Jordan Thompson, Australian Open Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Casey Dellacqua, Jordan Thompson, Australian Open tênis" /> fiogf49gjkf0d 2013/estrangeiros_outros/jordan_thompson_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2013/estrangeiros_outros/jordan_thompson_int.jpg" />Melbourne (Austrália) - Casey Dellacqua ganhou o direito de disputar o Australian Open pela 11ª vez em sua carreira ao conquistar neste domingo o qualificatório nacional, disputado no Melbourne Park. A jogadora de 28 anos virou a partida em cima de Arina Rodionova, por 5/7, 6/1 e 6/0. Entre os homens, Jordan Thompson, de 19 anos, ficou com o convite oferecido pela Tennis Austrália.
"Sinto que eu mereço disputar o Australian Open e foi melhor acontecer desta maneira, no quali, ao invés de eu ficar esperando um convite", enfatizou a tenista, com ar de reclamação. Atual 141ª do ranking, Dellacqua vem da conquista de dois torneios de nível ITF, mas tem se saído melhor em duplas. Sua melhor campanha no Slam caseiro foram as oitavas em 2008. Já ao lado de Ash Barley, já disputou três finais em diferentes Slam.
Thompson ao contrário precisou de cinco sets para ganhar o convite, derrotando Ben Mitchell, que ganhou o qualificatório do ano passado, por 6/3, 6/2, 4/6, 4/6 e 6/1. Ele é o número 318 do circuito, tem disputado quase sempre torneios de nível future e terá assim a primeira chance num Slam.
Outros dois convites foram definidos em novembro no quali asiático, garantindo vagas para os chineses Du Wi e Hao Chen Tang. Mais dois serão oferecidos a norte-americanos, conforme acordo entre as federações nacionais. No total, os organizadores têm direito a oito convites em cada chave de simples. O Australian Open começa dia 13.