fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Filippo Volandri, Alejandro Gonzalez , Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Filippo Volandri, Alejandro Gonzalez , Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Filippo Volandri, Alejandro Gonzalez , tênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2013/estrangeiros_outros/volandri_chfinals_trofeu_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2013/estrangeiros_outros/volandri_chfinals_trofeu_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia
Volandri vira jogo e é campeão do Challenger Finals
17/11/2013 às 18h32
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2013/estrangeiros_outros/volandri_chfinals_trofeu_int.jpg" title="Volandri brinca que precisa aproveitar chances por ser 'velho'" />

Volandri brinca que precisa aproveitar chances por ser 'velho'

Foto: William Lucas/Inovafoto
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

São Paulo (SP) - O italiano Filippo Volandri fez valer a sua experiência no circuito profissional na tarde deste domingo para superar o colombiano Alejandro Gonzalez na decisão do ATP Challenger Tour Finals. Em partida de 1h52 de duração, o tenista de 32 anos mostrou maior variação de jogo para levantar o troféu ao virar a partida com parciais de 4/6, 6/4 e 6/2.

"Ele é novo, então ainda tem muito tempo (no circuito). Eu estou ficando velho, então preciso aproveitar as minhas chances", brincou Volandri ao falar ao público durante a premiação. O resultado também serviu como uma revanche para o italiano, que estreou com derrota no torneio justamente contra Gonzalez, por duplo 6/3, e depois venceu quatro partidas seguidas para conquistar o título.

"Eu vim do frio da Europa e precisava de mais tempo para estar pronto para este torneio. A cada dia eu joguei melhor e hoje estava bem diferente de sábado. Não tinha sol e a bola não estava tão rápida, o que foi bom para mim e vai fazer uma boa diferença no meu ranking", completou Volandri, atual 90º do mundo, que deverá ganhar 20 posições na próxima lista da ATP.

Gonzalez entrou em quadra buscando a definição dos pontos rapidamente, enquanto Volandri apostava em longas trocas de bola. Em um set com muitas quebras de saque, o italiano chegou a abrir 2/0, mas perdeu o serviço três vezes e, com um erro não forçado na rede, perdeu a parcial por 6/4.

O segundo set teve um início parecido, com Volandri saindo na frente novamente com 2/0 e permitindo reação do colombiano. Porém, a partir do quinto game, a maior variação de jogo do italiano começou a incomodar Gonzalez, que demonstrava dificuldades para chegar em inúmeras largadinhas. Com uma quebra no terceiro game do set decisivo, o ex-top 25 do mundo tomou a dianteira e seguiu apostando nas trocas de bola e nos erros de Gonzalez até confirmar o título após 1h52.

Vice-campeão, Gonzalez, 107º da ATP, elogiou o rival e saiu satisfeito com a campanha na capital paulista. "Ele é um exemplo de jogador, mereceu o título. Esse torneio foi muito especial, em um clube muito bonito e fiz uma grande semana. Agora que alcancei o top 100, sinto que terei mais responsabilidades. De agora em diante terei que trabalhar mais forte para seguir progredindo no circuito", disse Gonzalez, que deverá aparecer em 91º no ranking da próxima segunda-feira.

Últimas notícias
Comentários
Raquete novo
Suzana Silva
ProSpin