fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Teimuraz Gabashvili, Filippo Volandri, Oleksandr Nedovyesov, Challenger, HarmoniaCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Teimuraz Gabashvili, Filippo Volandri, Oleksandr Nedovyesov, Challenger, HarmoniaCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Teimuraz Gabashvili, Filippo Volandri, Oleksandr Nedovyesov, Challenger, Harmoniatênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2013/estrangeiros_outros/volandri_fore_harmonia_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2013/estrangeiros_outros/volandri_fore_harmonia_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia
Nedovyesov e Volandri vão à semifinal no Harmonia
15/11/2013 às 22h08
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2013/estrangeiros_outros/volandri_fore_harmonia_int.jpg" title="Volandri terá agora de enfrentar o cabeça 1 Gabashvili" />

Volandri terá agora de enfrentar o cabeça 1 Gabashvili

Foto: Marcello Zambrana/Inovafoto
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

São Paulo (SP) - As duas semifinais do ATP Challenger Tour Finals foram definidas nesta sexta-feira com a última rodada da fase de grupos. Em duelos muito equilibrados, o ucraniano Oleksandr Nedovyesov e o italiano Filippo Volandri venceram em três sets e neste sábado medem forças com o colombiano Alejandro Gonzalez e o russo Teymuraz Gabashvili, respectivamente, em busca de vaga na decisão. Os jogos acontecem na Sociedade Harmonia de Tênis, a partir das 16 horas, com entrada gratuita e transmissão do SporTV e Bandsports.

Na abertura da rodada desta sexta, Volandri esteve a dois pontos da derrota diante do holandês Jesse Huta Galung, mas conseguiu a virada com parciais de 4/6, 7/6 (7-5) e 6/3. A partida contra Gabashvili reunirá os dois principais cabeças de chave do torneio. "Eu o vi jogando aqui e fiquei impressionado, ele está muito forte. Não joguei bem a primeira partida, por isso fiquei em segundo no grupo e temos que nos enfrentar antes da final. É culpa minha", disse o italiano.

Na sequência, Gonzalez, já classificado, não tomou conhecimento do eslovaco Andrej Martin e segue invicto na competição. Em apenas 1h08 de jogo, o novo top 100 do ranking mundial marcou 6/2 e 6/3. "É algo impressionante para a minha carreira, algo que eu não consigo acreditar neste momento. É a realização de um sonho, tem sido uma temporada incrível. Isso representa muito para a Colômbia, um país onde ainda não há uma cultura do tênis. Quero que isso sirva de exemplo para as crianças e jogadores", comemorou Gonzalez ao receber a notícia.

Seu adversário na semifinal será Nedovyesov, que sofreu para superar o romeno Adrian Ungur, com parciais de 6/4, 5/7 e 6/3, em partida que arrancou muitos aplausos do público presente no Harmonia. "O nível foi melhor que nos outros jogos e acho que fui um pouco mais agressivo do que costumo ser. Não pensei na semifinal antes, porque ainda precisava ganhar este jogo, mas agora terei tempo de pensar em uma estratégia", disse o ucraniano.

A rodada deste sábado terá Nedovyesov contra Alejandro Gonzalez às 16 horas (de Brasília) e Gabashvili contra Volandri, às 18 horas.

Últimas notícias
Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva
ProSpin