fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Nenad Zimonjic, Tomas Berdych, Radek Stepanek, Novak Djokovic, Copa DavisCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Nenad Zimonjic, Tomas Berdych, Radek Stepanek, Novak Djokovic, Copa DavisCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Nenad Zimonjic, Tomas Berdych, Radek Stepanek, Novak Djokovic, Copa Davistênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2013/copa_davis/zimonjic_treino_filhoabraca_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2013/copa_davis/zimonjic_treino_filhoabraca_int.jpg" />
Notícias | Copa Davis
Zimonjic é jogador mais velho em finais de Davis
14/11/2013 às 14h14
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2013/copa_davis/zimonjic_treino_filhoabraca_int.jpg" title="Zimonjic começou da Davis na época da Iugoslávia" />

Zimonjic começou da Davis na época da Iugoslávia

Foto: Site oficial
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Belgrado (Sérvia) - Nenad Zimonjic quebrará um recorde neste sábado ao entrar em quadra pela Sérvia na final da Copa Davis. O jogador de 37 anos será o mais velho a disputar uma decisão do torneio desde que a competição tem o seu formato atual (1981). O duplista deve atuar ao lado de Iljia Bozoljac.

A primeira partida de Zimonjic pela Davis foi em 1995, ainda pela Iugoslávia, e ele ganhou 40 de 62 jogos disputados. "Passei por vários capitães, fui capitão por dois anos enquanto jogava, na época em que subimos para a primeira divisão. Tínhamos um hino e uma bandeira diferente. Agora somos Sérvia, com nossos símbolos. Passamos de um nível inferior ao título", lembrou o sérvio.

Membro da equipe que venceu a Davis em 2010, Zimonjic diz que a motivação para jogar o torneio só aumenta a cada ano. "É o que queria fazer desde criança. Lembro de assistir à Davis quando tinha 11 anos e sonhar em jogá-la. É incrível representar meu país, ainda estar em forma para isso. Os números não me importam, mas sim a motivação. Somos sortudos de poder jogar mais uma final em casa", acrescentou.

Zimonjic esteve nos últimos 20 confrontos que a Sérvia disputou e reconhece que a 'geração de ouro' sérvia possibilitou o título. "Tive muita sorte de encontrar jogadores como Janko Tipsarevic, Viktor Troicki e Novak Djokovic. Somos uma equipe que pode jogar em qualquer piso e vencer qualquer país".

Porém, Zimonjic sabe que neste final de semana o desafio será duro contra a equipe tcheca. "Com certeza eles colocarão Stepanek e Berdych. É uma dupla muito forte, ganharam 14 de 15 jogos que fizeram. Perdemos para eles duas vezes, mas podemos subir o nível. Tudo pode mudar na Copa Davis, por isso é tão especial. Seria uma satisfação enorme poder ganhar este ponto", afirmou o duplista.

A partida de duplas terá importância ainda maior após a desistência de Janko Tipsarevic por lesão. Dusan Lajovic será o número 2 da Sérvia e uma vitória sua seria surpreendente. Desta forma, a esperança local está nas mãos de Djokovic e de Zimonjic.

Últimas notícias
Comentários
Faberg
Roland Garros Series