fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Gabriela Ce, Carolina Alves, Rio Preto, Circuito, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Gabriela Ce, Carolina Alves, Rio Preto, Circuito, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Gabriela Ce, Carolina Alves, Rio Preto, Circuito, tênis" />
Notícias | Dia a dia
Gabriela Cé bate Carol Alves e conquista título
09/11/2013 às 16h34
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

São José do Rio Preto (SP) - Num duelo bem disputado e digno de decisão, definido após 2h36, a gaúcha Gabriela Cé, de 20 anos, derrotou a paulista Carolina Meligeni Alves,17, por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 4/6 e 7/5, e conquistou o título da 1ª etapa do Circuito Feminino de Tênis do Estado de São Paulo, neste sábado, na quadra 5 do Clube Monte Líbano.

Foi o terceiro título na carreira da tenista de Porto Alegre, sendo o segundo dela na temporada de 2013. Já Carol Alves, sobrinha de Fernando Meligeni, o Fininho, perdeu a chance de comemorar seu primeiro título profissional. As duas tenistas permanecem em Rio Preto para a disputa da 2ª etapa do circuito - que vale pontos no ranking internacional e conta com premiação de US$ 10 mil.

"Fechei bem o primeiro set, mas na sequência tive uma queda de rendimento. No terceiro set, minha adversária abriu uma boa vantagem e até achava que iria perder. Porém, fui buscar ponto a ponto e graças a minha superação consegui vencê-la", disse Cé.

Para a vice-campeã Carol Alves, chegar à final de um torneio profissional serviu como grande experiência. "Tive uma chance real de ser campeã pela primeira vez na carreira e acabou escapando. Lamentei muito esta derrota, mas agora é levantar a cabeça e buscar o melhor de mim na segunda etapa", disse ela, que após o jogo chorou muito.

A segunda edição do Circuito Feminino de Tênis do Estado de São Paulo é apresentada pela Usina Colombo/Açúcar Caravelas por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, através do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, e conta com o patrocínio das empresas Bebidas Poty, Inapel e Jaguar Utilidades. O apoio é da Confederação Brasileira de Tênis, Federação Paulista de Tênis e do Clube Monte Líbano de São José do Rio Preto.  A organização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva