fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Guilherme Clezar, Renzo Olivo, Facundo Arguello, Bogotá, ChallengerCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Guilherme Clezar, Renzo Olivo, Facundo Arguello, Bogotá, ChallengerCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Guilherme Clezar, Renzo Olivo, Facundo Arguello, Bogotá, Challengertênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2013/brasileiros_outros/clezar_campinas_vibra_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2013/brasileiros_outros/clezar_campinas_vibra_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia
Clezar bate argentino e vai às quartas em Bogotá
07/11/2013 às 16h26
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2013/brasileiros_outros/clezar_campinas_vibra_int.jpg" title="Clezar pode ter a companhia de Bellucci nas quartas" />

Clezar pode ter a companhia de Bellucci nas quartas

Foto: Arquivo
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Bogotá (Colômbia) - A chuva em Bogotá deu uma trégua e enfim o challenger local pode voltar a ver os tenistas em quadra. Depois da vitória do paulista Thomaz Bellucci, ainda pela fase de estreia, o gaúcho Guilherme Clezar também triunfou, só que pela segunda rodada, e garantiu um lugar nas quartas de final.

O gaúcho de 20 anos levou uma hora e meia para despachar o argentino Renzo Olivo com duplo 6/4. Pelas quartas, Clezar terá pela frente outro argentino, Facundo Arguello, que também entrou em quadra nesta quinta-feira e deixou pelo caminho o compatriota Leonardo Mayer, cabeça de chave 4, com placar final de 7/5, 3/6 e 7/6 (7-2).

"Consegui manter bem o controle do jogo no game do meu saque e fui agressivo nas devoluções. Estou sentindo bem a bola, apesar da altitude", destacou o gaúcho. "O Arguello está jogando muito bem, principalmente nesses últimos três meses. Ele é um jogador completo e muito competitivo. Vou ter que me impor o jogo inteiro", completou Clezar.

Com a campanha no saibro colombiano, Clezar deve ganhar provisoriamente nove colocações no ranking, mas pode saltar ainda mais se continuar vencendo. Um novo triunfo pode colocar o gaúcho mais dez colocações acima, aparecendo por volta do 160º lugar.

Para anotar sua segunda vitória em Bogotá, o gaúcho levou a melhor em um primeiro set bastante equilibrado, no qual somou apenas dois pontos a mais do que o rival (37 a 35). Clezar salvou o único break-point que teve contra e aproveitou um dos quatro que teve a seu favor para largar na frente do argentino.

O segundo set foi também parelho e definido novamente com uma quebra a mais para o gaúcho, que teve cinco break-points e aproveitou dois e em contrapartida perdeu o serviço apenas uma vez, sacramentando assim o seu triunfo sobe Olivo.

Bellucci pode se juntar a Clezar nas quartas ainda nesta quinta-feira. Depois de bater o norte-americano Wayne Odesnik em sets diretos, o canhoto de Tietê volta às quadras contra o local Alejando Gonzalez, sétimo mais bem cotado ao título.

Últimas notícias
Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis
ProSpin
Loja genérico