fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Fed Cup, Torneio das Campeãs, ITF, calendário, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Fed Cup, Torneio das Campeãs, ITF, calendário, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Fed Cup, Torneio das Campeãs, ITF, calendário, tênis" />
Notícias | Dia a dia
ITF anuncia mudança da final da Fed Cup em 2014
01/11/2013 às 10h49
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Londres (Inglaterra) - Toda a polêmica envolvendo o time russo que viu algumas de suas principais atletas deixarem de lado a disputa da final da Fed Cup para brigar por pontos e premiação no Torneio das Campeãs, em Sofia, pode ter levado a ITF a mudar o calendário da Fed para o ano seguinte.

Nesta quinta-feira, a entidade que comanda o tênis mundial anunciou a alteração na data da final da Fed Cup em 2014. A partir da próxima temporada a decisão do principal torneio entre nações do tênis feminino acontecerá uma semana mais para frente, não batendo assim com o Torneio das Campeãs.

"A Fed Cup está completando 50 anos de muitas histórias. Com esta mudança de data esperamos dar mais flexibilidade ao calendário, ouvindo as preocupações das jogadoras, esperando que elas sigam representando suas nações em uma competição tão prestigiosa", comentou o presidente da ITF Francesco Ricci Bitti.

O atual calendário tem a final da Fed batendo com o Torneio das Campeãs e por conta disso as russas Anastasia Pavlyuchenkova, Elena Vesnina e Maria Kirilenko optaram por jogar em Sofia e assim deixaram a Rússia desfalcada bem na decisão da competição entre nações.

Com tantas ausências, o capitão russo Shamil Trapischev teve que optar por atletas que não figuram entre as principais no ranking. A melhor colocada é Alexandra Panova, apenas a 136ª do mundo, seguida por Alisa Kleybanova (183ª), Irina Khromacheva (236ª) e Margarita Gasparyan (315ª).

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva