fiogf49gjkf0d
Thiago Monteiro, Guilherme Clezar, Martin Alund, Gastao Elias, MontevidéuCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Thiago Monteiro, Guilherme Clezar, Martin Alund, Gastao Elias, MontevidéuCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Thiago Monteiro, Guilherme Clezar, Martin Alund, Gastao Elias, Montevidéutênis" /> fiogf49gjkf0d 2013/brasileiros_outros/monteiro_poa_olhabola_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2013/brasileiros_outros/monteiro_poa_olhabola_int.jpg" />Montevidéu (Uruguai) - Os jovens Thiago Monteiro e Guilherme Clezar fecharam a participação brasileira na primeira rodada do challenger de Montevidéu nesta terça-feira. O cearense se deu bem e conseguiu alcançar a segunda rodada, mas o gaúcho teve sorte oposta e acabou eliminado logo na estreia.
Clezar parou diante do português Gastão Elias, que em 1h37 derrubou o brasileiro em sets diretos, com placar final de 7/6 (7-3) e 6/3. Agora, o pupilo de Jaime Oncins espera pelo vencedor do confronto envolvendo os argentinos Facundo Bagnis, cabeça de chave número 9, e Renzo Olivio.
Por sua vez, Thiago travou duelo de qualis em sua estreia, despachando o argentino Marcelo Arevalo em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/1, depois de 1h19 de confronto. Na segunda rodada, o cearense terá pela frente o argentino Martin Alund, sétimo pré-classificado, contra quem já jogou outras duas vezes e acabou derrotado em ambas.
No ano passado, o cearense de 19 anos enfrentou Alund nos challengers de Campinas e Scheveningen, na Holanda. Mesmo em casa, Monteiro não conseguiu tirar um set sequer do argentino, mas quando se enfrentaram no saibro holandês ao menos conseguiu vencer uma das três parciais.