fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Petra Kvitova, Sara Errani, Na Li, Angelique Kerber, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Petra Kvitova, Sara Errani, Na Li, Angelique Kerber, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Petra Kvitova, Sara Errani, Na Li, Angelique Kerber, tênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2013/kvitova/1025_istambul_comemora_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2013/kvitova/1025_istambul_comemora_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia
Kvitova comemora retorno à semifinal em Istambul
25/10/2013 às 20h01
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2013/kvitova/1025_istambul_comemora_int.jpg" title="Kvitova tem retrospecto empatado contra Na Li" />

Kvitova tem retrospecto empatado contra Na Li

Foto: Divulgação
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Istambul (Turquia) - Campeã do WTA Championships em 2011, Petra Kvitova conseguiu se classificar para a semifinal neste ano no grupo mais duro da competição. A tcheca venceu as duas adversárias da chave que não eram Serena Williams, Agnieszka Radwanska e Angelique Kerber. Kvitova não escondeu sua felicidade com o objetivo alcançado.

"Estou um pouco cansada agora. Foi um jogo complicado para nós duas. Ela jogou muito bem hoje, mas estou feliz com a maneira que me apresentei e estou contente por estar na semifinal de novo", afirmou a tcheca, que enfrenta a chinesa Na Li às 10h (horário de Brasília) deste sábado. Em seguida, Serena Williams encara Jelena Jankovic.

Sobre o jogo contra Kerber, Kvitova disse que diminuir a quantidade de erros a partir do primeiro set foi fundamental para a vitória. "Ela começou a jogar de forma muito agressiva e eu cometi erros bobos. Essa foi a diferença no primeiro set. Mas continuei lutando até o fim e passei a jogar bem melhor".

O retrospecto de Kvitova contra Li é bastante apertado. A tcheca e a chinesa se enfrentaram duas vezes nos últimos três anos, sempre com uma vitória para cada. "Ela é uma grande amiga minha. É sempre bom enfrentá-la e é sempre duro. Disputamos três sets em Pequim. Mas agora estou contente com a minha vitória hoje, porque eu queria muito chegar às semifinais nesta semana", comentou Kvitova.

Quem também venceu nesta sexta-feira, mas não se classificou, foi a italiana Sara Errani. Ela bateu Jankovic em sets diretos, conquistando sua primeira vitória da carreira neste torneio. "Estamos em um Masters, então a motivação era muito grande, mesmo sabendo que não poderia chegar à semifinal. Você sempre dá o melhor de si em todos os jogos e estou bem contente com a maneira que joguei. Jelena é uma jogadora fantástica", declarou a italiana.

Errani ainda tem chance de título em Istambul, mas nas duplas, com a compatriota Roberta Vinci. "Não está terminado. Amanhã eu jogo duplas, então preciso me preparar outra vez", disse. Elas enfrentam as russas Ekaterina Makarova e Elena Vesnina na semifinal.

Últimas notícias
Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio
ProSpin