fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Victoria Azarenka, Na Li, Serena Williams, Jelena Jankovic, IstambulCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Victoria Azarenka, Na Li, Serena Williams, Jelena Jankovic, IstambulCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Victoria Azarenka, Na Li, Serena Williams, Jelena Jankovic, Istambultênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2013/na_li/1025_istambul_back_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2013/na_li/1025_istambul_back_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia
Azarenka sente lesão e Na Li escapa de Serena
25/10/2013 às 13h45
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2013/na_li/1025_istambul_back_int.jpg" title="Na Li assegurou a primeira colocação no Grupo Branco" />

Na Li assegurou a primeira colocação no Grupo Branco

Foto: Divulgação
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Istambul (Turquia) - A bielorrussa Victoria Azarenka definitivamente não se dá bem no torneio que fecha a temporada da WTA. Embora seja a atual número 2 do mundo, ela sequer conseguiu se classificar para a segunda rodada do Masters de Istambul, fechando a fase de grupos com duas derrotas e apenas uma vitória.

Nesta sexta-feira, Azarenka amargou seu segundo resultado negativo na competição. Mesmo sentindo uma lesão no quadril ainda no primeiro set, a bielorrussa ficou em quadra até o final e acabou derrotada por Na Li em sets diretos, com placar final foi de 6/2 e 6/1 para a chinesa, depois de 1h17 de confronto.

Com o resultado, Na Li não só comemorou a vaga nas semifinais, mas também escapou do temido confronto com a norte-americana Serena Williams, já que assim como a número 1 do mundo assegurou a primeira colocação em seu grupo. A sérvia Jelena Jankovic foi outra beneficiada pelo placar e se garantiu na semi.

Mesmo que perca por 2 a 0 para a italiana Sara Errani, sem ganhar um game sequer, Jankovic ficará com o segundo lugar no Grupo Branco, já que venceu um set na derrota para Na Li e graças a esta parcial conquistada tem vantagem no saldo de sets tanto contra Errani quanto contra Azarenka.

A derrota de Azarenka impede que a bielorrussa consiga reverter o histórico negativo nos Masters da WTA. Em sua sexta aparição no torneio, Azarenka soma oito vitórias e dez derrotas, tendo como melhor campanha o vice-campeonato obtido em 2011. Ela também foi semifinalista no ano passado, sempre terminado a fase de grupos com pelo menos uma derrota.

O duelo entre Na Li e a bielorrussa esteve aberto até o momento da lesão de Azarenka. A chinesa havia quebrado logo na primeira ida da rival ao serviço, mas já tinha permitido a devolução de quebra. Só que Vika acabou sentindo o problema no quadril quando sacava com 2/3 no placar e desde então mal conseguiu se mover.

Se arrastando em quadra, Azarenka foi presa fácil no decorrer do primeiro set. Apesar disso, ela não abandonou e seguiu até o fim, conseguindo inclusive escapar do "pneu" ao vencer o sexto game da segunda parcial. Contudo, a bielorrussa não teve como evitar a vitória de Na Li, a quinta em 11 duelos com a rival.

Últimas notícias
Comentários
Loja - livros
Suzana Silva
ProSpin