fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Na Li, Jelena Jankovic, Sara Errani, Victoria Azarenka, IstambulCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Na Li, Jelena Jankovic, Sara Errani, Victoria Azarenka, IstambulCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Na Li, Jelena Jankovic, Sara Errani, Victoria Azarenka, Istambultênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2013/na_li/1024_istambul_voleio_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2013/na_li/1024_istambul_voleio_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia
Na Li derrota Jankovic e mantém invencibilidade
24/10/2013 às 14h51
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2013/na_li/1024_istambul_voleio_int.jpg" title="Na Li lidera o grupo, mas ainda pode ficar fora da semi" />

Na Li lidera o grupo, mas ainda pode ficar fora da semi

Foto: Divulgação
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Istambul (Turquia) - Invictas no Masters de Istambul, cada uma tendo triunfado na estreia, a chinesa Na Li e a sérvia Jelena Jankovic mediram forças nesta quinta-feira pela segunda rodada do Grupo Branco. No final, quem levou a melhor foi a chinesa, que precisou de três sets para manter sua invencibilidade, aplicando parciais de 6/3, 2/6 e 6/3, depois de 2h11 de partida.

"Hoje não foi só uma questão de técnica. Acho que nós duas estávamos jogando de forma incrível, então foi mais mental. Fico feliz por ter jogado bem no final da partida", disse a chinesa.

Apesar da derrota, Jankovic ainda tem boas chances de seguir em frente na competição. Com havia vencido o primeiro duelo em dois sets e agora só caiu em três, ela tem saldo positivo de parciais e precisa apenas vencer a italiana Sara Errani na última rodada, independente do placar final.

Já a vitoriosa Na Li corre o risco de cair fora do Masters, mesmo já tendo dois triunfos no cartel. Caso perca em sets diretos para a bielorrussa Victoria Azarenka ela se despedirá da capital turca por conta do saldo de sets. O resultado da partida entre a chinesa e Jankovic definiu apenas a eliminação de Errani, que não tem mais qualquer chance de avançar para as semifinais.

"Estou um passo mais perto agora, isso é uma boa notícia. Jogo contra Vika agora. Ela sempre é uma adversária dura. Mas agora eu não tenho algo a perder, então simplesmente tentarei curtir o jogo", acrescentou Li.

O começo de partida de Na Li foi bastante promissor para ela. Embora não tenha conseguido grande desempenho no saque, vencendo 59% dos pontos, a chinesa pressionou os serviços de Jankovic e faturou mais da metade das bolas disputadas, somando nove oportunidades de quebra, das quais concretizou duas, contra apenas uma da rival, e ficou assim com a vitória no set.

Na segunda parcial, a chinesa não seguiu no mesmo ritmo e permitiu que Jankovic dominasse as ações. Com melhor aproveitamento nos serviços, a sérvia perdeu apenas um game de saque, embora tenha cedido cinco break-points, ao passo que conseguiu derrubar o saque de Na Li em três das seis oportunidades que teve, levando a definição para o terceiro set.

A chinesa parece ter acordado no momento decisivo e novamente foi superior em relação a Jankovic. Porém, Na Li sofreu para conseguir as quebras e precisou de sete oportunidades para anotar três breaks, perdendo o saque uma vez. Esta troca de quebras rendeu a vitória no set e na partida para a atual número 5 do mundo.

Últimas notícias
Comentários
Loja - livros
Suzana Silva
ProSpin