fiogf49gjkf0d
Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d tênis" /> fiogf49gjkf0d 2013/nadal/0911_davis_sentado_comcorretja_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2013/nadal/0911_davis_sentado_comcorretja_int.jpg" />Madri (Espanha) - Novo capitão espanhol da Copa Davis, o ex-número 1 do mundo Carlos Moyá já tem uma boa notícia para o começo de seu comando. Atual líder do ranking da ATP, Rafael Nadal mostrou-se bastante contente com a nomeação do conterrâneo de Mallorca à condição de técnico da "Armada" e pretende ajudá-lo ao máximo.
"É um dos esportistas mais importantes que nosso país já teve e ser capitão da Copa Davis é um premio por uma carreira brilhante, dentro e fora das quadras", comentou Nadal sobre Moyá. O espanhol também lamentou não ter podido ajudar tanto ao comandante anterior, Alex Corretja, por conta dos problemas físicos que enfrentou.
"Ele é um exemplo e espero poder ajudá-lo mais do que a seu antecessor", acrescentou o canhoto de Mallorca. Nas duas últimas temporadas, esta e a passada, Nadal disputou apenas um confronto, justamente a repescagem deste ano contra a Ucrânia, quando venceu um jogo de simples e outro de duplas.
Nadal ainda comentou a liderança do ranking e mais uma vez reforçou que o número 1 é apenas resultado do trabalho e não o foco deste. "Mantenho o que disse. Não esperava acabar o ano no topo do ranking, mas ser número 1 ou 2 é relativo. O que realmente importa é ter opções de ganhar de qualquer um", finalizou o espanhol.