fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Joao Zwetsch, Guilherme Clezar, Rio de Janeiro Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Joao Zwetsch, Guilherme Clezar, Rio de Janeiro Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Joao Zwetsch, Guilherme Clezar, Rio de Janeiro tênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2013/copa_davis/joao_zwetsch_parado_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2013/copa_davis/joao_zwetsch_parado_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia
João Zwetsch vai para centro de treinamento no Rio
20/10/2013 às 16h20
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2013/copa_davis/joao_zwetsch_parado_int.jpg" title="João vai conciliar nova função com a de capitão da Davis" />

João vai conciliar nova função com a de capitão da Davis

Foto: Arquivo
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Rio de Janeiro (RJ) - Em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis, a Tennis Route anunciou João Zwetsch, capitão do time do Brasil da Copa Davis, como o mais novo integrante da parte técnica da equipe, Centro de Treinamento que abrange cerca de 20 atletas entre profissionais e juvenis que está situado no hotel Atlântico Sul, no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro.

Zwetsch, que comanda o time brasileiro da Copa Davis desde 2010 e que já treinou grandes nomes do tênis brasileiro como Thomaz Bellucci, se mudará para a capital carioca em janeiro, mas já inicia os trabalhos na pré-temporada a ser realizada em dezembro, com local ainda a definir. Junto com João virá seu atleta, Guilherme Clezar, atual 181 do ranking.

Eduardo Matos, coordenador do Centro de Treinamento, destacou a importância da chegada de Zwetsch ao time. "João só tem a agregar valores, é um dos melhores técnicos do país, acompanha a equipe brasileira da Copa Davis e o currículo fala por si só com belos trabalhos com Thomaz Bellucci, Flávio Saretta, Ricardo Mello e agora o Guilherme Clezar. Ele só tem a acrescentar e vai ajudar a promover e fomentar os novos talentos da equipe que foi reunida no Rio de Janeiro há pouco mais de dois anos", disse.

"A Tennis Route é um centro de referência no Brasil. Conheço há bastante tempo as pessoas envolvidas, que são comprometidas. Conheço a seriedade com que o projeto está sendo conduzido. Terei a possibilidade de realizar algo que sempre tive em mente desde que comecei a trabalhar com tênis, de fazer parte de um Centro de alto rendimento de forma permanente, será a realização de um sonho em minha vida", disse Zwetsch.

A equipe, que é patrocinada pela Estácio e a Unimed, possui cerca de 20 atletas, entre eles o carioca Fabiano de Paula, atual 319 do ranking, e o gaúcho Marcelo Demoliner, 82º melhor do mundo nas duplas e 387º em simples, contando com treinadores assistentes, rebatedores, preparador físico, e fisioterapeuta, além de suporte nas áreas de medicina esportiva, psicologia, e nutrição.

Últimas notícias
Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva
ProSpin