fiogf49gjkf0d
Sul-americano de 14 anos, Lima, Peru Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Sul-americano de 14 anos, Lima, Peru Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Sul-americano de 14 anos, Lima, Peru tênis" /> fiogf49gjkf0d 2013/juvenis_brasileiros/igor_gimenez_vibra_14anos_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2013/juvenis_brasileiros/igor_gimenez_vibra_14anos_int.jpg" />Lima (PER) - A equipe masculina do Brasil da categoria 14 anos conquistou pelo terceiro ano consecutivo a classificação para o Mundial e busca neste sábado, a partir das 12h (de Brasília), no Jockey Club do Peru, o tricampeonato diante da Argentina.
Sem perder nenhum confronto desde 2010, o Brasil pode conquistar o seu sétimo título nos últimos 10 anos, enquanto a Argentina tenta a sua segunda conquista no período. A equipe argentina é formada por Camilo Ugo, Juan Bautista Otegui e Tomas Etcheverry. Peru e Chile disputam a terceira posição e, consequentemente, a terceira vaga no Mundial masculino que acontece de 5 a 10 de agosto em Prostejov, na República Tcheca.
Nesta sexta-feira, a equipe brasileira masculina enfrentou o Chile, que não havia perdido nenhum set na competição. Comandado pelo capitão William Kyriakos, o Brasil venceu as duas primeiras partidas de simples e perdeu nas duplas, já com a classificação garantida. Peru e Chile disputam a terceira vaga no Mundial.
Igor Gimenez venceu a primeira partida contra o chileno Nicolas Acevedo com parciais de 7/6 (7/3) e 6/4, em 2h05min. Gabriel Decamps manteve sua campanha sem nenhuma derrota em simples e bateu Matias Soto com parciais de 6/2 e 6/0, em 1h05min. Nas duplas, Lucas Cruz e Gabriel Decamps perderam para os chilenos Matias Soto e Felipe Escalona por 2 sets a 1, com 7/6 (7/4), 3/6 e 6/0, em 1h56min.
No Sul-americano feminino de 14 anos, o time brasileiro comandado pelo capitão Mario Mendonça acabou perdendo no último confronto do Grupo A e terminou em terceiro na fase de classificação, atrás da finalista Colômbia e da Argentina. Neste sábado, o Brasil disputa o quinto lugar na competição contra o Paraguai.
A equipe feminina entrou em quadra para enfrentar a Colômbia já com poucas chances de classificação para a final após a vitória colombiana por 3 a 0 sobre a Argentina na quinta-feira. As colombianas comprovaram o favoritismo e colocaram a equipe na final para enfrentar o Peru, com ambas as equipes classificadas para o Mundial.
Nesta sexta-feira, a catarinense Luiza Braghini abriu o confronto com a Colômbia e perdeu para Emiliana Arango por 6/3 e 6/1, em 1h de partida. Thaisa Pedretti também foi superada na partida contra Sofia Munera, por duplo 6/1, em 48 minutos. Nas duplas, Marcelle Cirino e Luiza Braghini perderam para Sofia Munero e Emiliana Arango com parciais de 4/6, 6/0 e 6/0, em 1h39min.
Veja os resultados do Brasil nesta sexta-feira:
SUL-AMERICANO FEMININO - 14 ANOS
BRASIL 0 x 3 COLÔMBIA
Emiliana Arango (COL) d. Luiza Braghini (BRA), 6/3 6/1
Sofia Munera (COL) d. Thaisa Pedretti (BRA), 6/1 6/1
Sofia Munera/Emiliana Arango (COL) d. Luiza Braghini/Marcelle Cirino (BRA), 4/6 6/0 6/0
SUL-AMERICANO MASCULINO - 14 ANOS
BRASIL 2 x 1 CHILE
Igor Gimenez (BRA) d. Nicolas Acevedo (CHI), 7/6(3) 6/4
Gabriel Decamps (BRA) d. Matias Soto (CHI), 6/2 6/0
Matias Soto/Felipe Escalona (COL) d. Lucas Cruz/Gabriel Decamps (BRA), 7/6(4) 3/6 6/0
Confira a programação deste sábado em Lima:
Sul-americano Masculino - 14 anos
Final: Argentina vs BRASIL
Decisão do 3º lugar: Peru vs Chile
Decisão do 5º lugar: Uruguai vs Colômbia
Decisão do 7º lugar: Paraguai vs Venezuela
Decisão do 9º lugar: Bolívia vs Equador
Sul-americano Feminino - 14 anos
Final: Colômbia vs Peru
Decisão do 3º lugar: Argentina vs Venezuela
Decisão do 5º lugar: BRASIL vs Paraguai
Decisão do 7º lugar: Bolívia vs Uruguai
Decisão do 9º lugar: Chile vs Equador