fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Maria Sharapova, Sabine Lisicki, Daniela Hantuchova, Kaia Kanepi, MadriCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Maria Sharapova, Sabine Lisicki, Daniela Hantuchova, Kaia Kanepi, MadriCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Maria Sharapova, Sabine Lisicki, Daniela Hantuchova, Kaia Kanepi, Madritênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2013/sharapova/0509_madri_fore_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2013/sharapova/0509_madri_fore_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia
Sharapova vence outra e segue na briga pela ponta
09/05/2013 às 08h49
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2013/sharapova/0509_madri_fore_int.jpg" title="Sharapova venceu a 19ª seguida sobre a terra batida" />

Sharapova venceu a 19ª seguida sobre a terra batida

Foto: Divulgação
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Madri (Espanha) - De olho na chance de voltar a assumir a liderança do ranking depois de Madri, a russa Maria Sharapova deu nesta quinta-feira mais um passo para voltar ao número 1. Pelas oitavas de final do Premier madrilenho, ela passou pela alemã Sabine Lisicki em sets diretos, com parciais de 6/2 e 7/5, em confronto que durou 1h42.

A musa russa continua escapando de enfrentar uma cabeça de chave. Nas quartas de final, Sharapova terá pela frente a vencedora do confronto envolvendo a eslovaca Daniela Hantuchova e a estoniana Kaia Kanepi. Ela soma oito vitórias e apenas uma derrota contra a bela eslovaca e levou a melhor sobre a estoniana na única vez que se encontraram.

Segunda mais bem cotada ao título, Sharapova tem visto as favoritas do seu quarto da chave caírem uma a uma. Possível rival nas oitavas, a eslovaca Dominika Cibulkova fora superada por Lisicki na segunda rodada. Já as perigosas Petra Kvitova e Samantha Sotosur, respectivamente cabeças de chave 8 e 9, que poderiam pintar no seu caminho nas quartas, também já foram eliminadas.

No duelo com Lisicki, a russa começou melhor na parcial inicial, principalmente pelo fraco aproveitamento da germânica nos serviços, com o qual venceu somente 27% dos pontos. Sharapova aproveitou para anotar quatro quebras, contra duas da adversária, e saiu na frente marcando tranquilos 6/2. Contudo, a diferença não se manteve a mesma no segundo set, que foi mais parelho.

A alemã acertou o braço na hora de servir e igualou a situação com Sharapova. Sem encontrar tanta tranquilidade nas devoluções, a número 2 do mundo teve que aproveitar melhor os momentos chaves para sacramentar a vitória. Ela concretizou dois dos sete break-points que teve a seu favor, enquanto Lisicki teve uma quebra em cinco chances, e com isso finalizou o jogo.

Sharapova não depende apenas de si para retomar a ponta do ranking e tem que ficar de olho na campanha da norte-americana Serena Williams. A atual campeã do Premier de Madri precisa cair uma rodada antes da russa para se manter como número 1. Caso as duas cheguem na final, quem vencer ficará não só com o título, mas também com o trono da WTA.

Últimas notícias
Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis
ProSpin
1xBet