fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Projeto Tênis na Lagoa, Alexandre Borges, Lagoa Rodrigo de Freitas Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Projeto Tênis na Lagoa, Alexandre Borges, Lagoa Rodrigo de Freitas Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Projeto Tênis na Lagoa, Alexandre Borges, Lagoa Rodrigo de Freitas tênis" />
Notícias | Outros
'Tênis na Lagoa' festeja 9 anos de atividade
08/05/2013 às 12h31
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Rio de Janeiro (J) - O Projeto Tênis na Lagoa, um dos mais antigos do Rio de Janeiro, comemora este mês nove anos de existência. A festa está marcada para o próximo dia 19, a partir de 9 horas, no próprio local das aulas. Também será disputado um minitorneio. A iniciativa particular é coordenada por Alexandre Borges e sua esposa Paula, na parte administrativa. O projeto visa proporcionar a crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, esporte e lazer no próprio bairro em que moram, integrando-os à sociedade. Os jovens são residentes na Cruzada São Sebastião, Rocinha, Vidigal e Cantagalo e as atividades acontecem na quadra de tênis da prefeitura, localizada em frente ao Clube Monte Líbano, na Lagoa Rodrigo de Freitas, cedida pela subprefeitura da zona sul.

"Nestes nove anos do projeto já passaram por nós mais de mil crianças", diz Borges. "No começo deste ano, tivemos três atletas em torneios brasileiros e em estaduais, com bons resultados para o ranking estadual. Nossa atleta Tamara Mariano chegou a estar em 1º lugar no ranking estadual de 12 anos e agora está em segundo. No ranking nacional, está em 15º ( sua melhor colocação)", destaca.  "O Jose André alcançou o 5º lugar no ranking estadual dos 14 anos e atualmente está em sétimo. O Paulo Sergio chegou a estar em primeiro no ranking estadual da categoria 18 a 25 anos e atualmente está em segundo. Estes resultados para crianças que têm pouco tempo de treino e material que não é de ponta, nos faz ficar bastante orgulhosos", conclui.

Quem quiser conhecer mais sobre as atividades do projeto, pode visitar o novo site do "Tênis na Lagoa".

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva