fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Brad Drewett, ATP, Rafael Nadal, Juan Martin Del Potro, Ivan LjubicicCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Brad Drewett, ATP, Rafael Nadal, Juan Martin Del Potro, Ivan LjubicicCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Brad Drewett, ATP, Rafael Nadal, Juan Martin Del Potro, Ivan Ljubicictênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2013/outros_assuntos/drewett_federer_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2013/outros_assuntos/drewett_federer_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia
Brad Drewett, presidente da ATP, morre aos 54
03/05/2013 às 12h21
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2013/outros_assuntos/drewett_federer_int.jpg" title="Drewett anunciou que estava doente em janeiro" />

Drewett anunciou que estava doente em janeiro

Foto: Arquivo
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Londres (Inglaterra) - Brad Drewett, presidente da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), faleceu nesta sexta-feira. O australiano foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica em janeiro deste ano e lutava contra a doença desde então.

Rafael Nadal foi o primeiro jogador a prestar condolências. "Hoje é um dia muito triste para o esporte e para o tênis em particular. Nosso presidente Brad nos deixou", escreveu o espanhol em sua página no Facebook.

O argentino Juan Martin del Potro afirmou que "hoje é um dia muito triste para o tênis pelo falecimento de Brad Drewett, presidente da ATP. Que descanse em paz". Ex-presidente do Conselho de Jogadores da ATP, Ivan Ljubicic agradeceu Drewett por seu trabalho na entidade: "Obrigado por tudo que você fez pelo nosso esporte. Isso não é justo. Nada mais a declarar", tuitou o croata.

Quando anunciou que sofria de esclerose, Drewett afirmou: "Foi um privilégio servir como presidente da ATP, uma organização da qual faço parte há 35 anos desde que me tornei jogador profissional. A ATP tem um espaço enorme no meu coração e é com tristeza que tomo essa decisão por causa da minha saúde".

Na época, Roger Federer, atual presidente do Conselho de Jogadores, mostrou solidariedade ao presidente. "Brad tem sido um amigo meu nestes anos e é uma notícia muito triste para toda a comunidade do tênis. Nossos pensamentos estão com sua família nesse período difícil".

A esclerose lateral amiotrófica não tem cura, mas seus efeitos podem ser amenizados, para que a expectativa de vida aumente. O físico Stephen Hawking é a personalidade mais conhecida a ser sofrer com a doença.

Últimas notícias
Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva
ProSpin