fiogf49gjkf0d
Marcelo Melo, David Marrero, Scott Lipsky, Santiago Gonzalez, OeirasCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Marcelo Melo, David Marrero, Scott Lipsky, Santiago Gonzalez, OeirasCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Marcelo Melo, David Marrero, Scott Lipsky, Santiago Gonzalez, Oeirastênis" /> fiogf49gjkf0d 2013/melo/0106_brisbane_voleio_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2013/melo/0106_brisbane_voleio_int.jpg" />Oeiras (Portugal) - Cabeças de chave número 2, o mineiro Marcelo Melo e o espanhol David Marrero acabaram sendo eliminados nesta sexta-feira do ATP 250 de Oeiras. Os dois caíram diante do mexicano Santiago Gonzalez e do norte-americano Scott Lipsky, terceiros favoritos, com parciais de 6/3, 1/6 e 11-9, em 65 minutos de confronto.
Esta é a segunda vez que o mineiro e o espanhol jogam juntos, repetindo a campanha alcançada em 2012 no ATP 250 de Casablanca, onde foram também até as semifinais. No torneio português, Melo fez seu segundo melhor resultado do ano, atrás apenas da conquista em Brisbane, na primeira semana da temporada.
Sem parceiro fixo na temporada, Melo vai para seu sexto companheiro em 2013, o sétimo se contarmos a dupla formada por ele e o também mineiro Bruno Soares que jogou junta na Copa Davis. Ele havia jogado com um espanhol antes na temporada e se deu bem, conquistando seu único título ao lado do experiente Tommy Robredo em Brisbane.
Melo e Marrero tiveram um duelo equilibrado contra os rivais norte-americano e mexicano, decidido apenas no match-tiebreak e com uma diferença de apenas quatro pontos somados no jogo a favor da dupla vencedora (57 a 53). Gonzalez e Lipsky levaram a melhor também nas quebras.
O norte-americano e o mexicano foram superiores nos momentos decisivos. Eles tiveram os saques ameaçados em 10 oportunidades e conseguiram se salvar e oito delas. Em contrapartida, Gonzalez e Lipsky aproveitaram três dos quatro break-points que tiveram a seu favor.