fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Masters 1000 de Madrid, saibro azul, Rafael Nadal, Serena Williams, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Masters 1000 de Madrid, saibro azul, Rafael Nadal, Serena Williams, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Masters 1000 de Madrid, saibro azul, Rafael Nadal, Serena Williams, tênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2013/topspin/ronaldo_caixamagica_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2013/topspin/ronaldo_caixamagica_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia
Madri exibe quadras reconstruídas após saibro azul
01/05/2013 às 19h10
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2013/topspin/ronaldo_caixamagica_int.jpg" title="Ronaldo esteve na Caixa Mágica na última semana" />

Ronaldo esteve na Caixa Mágica na última semana

Foto: Divulgação
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Madri (Espanha) - O torneio de Madri começa na próxima semana com a volta das tradicionais quadras de cor vermelha. A experiência do saibro azul, que causou muita polêmica em 2012, resultou em proibição pela ATP e obrigou o evento de Ion Tiriac a reconstruir todas as 17 quadras da Caixa Mágica.

Após uma vistoria de técnicos e engenheiros, ficou comprovado que as quadras de Madri teriam que ser fechadas para a reconstrução, segundo o site espanhol ABC. O trabalho começou em setembro e durou seis meses. Houve também uma melhora no sistema de drenagem, impedindo que o piso fique escorregadio.

O diretor do torneio, Manolo Santana, fará uma apresentação do evento nesta quinta-feira com Rafael Nadal e Serena Williams. Mesmo com o fracasso do saibro azul, os organizadores querem continuar elevando o status de Madri no calendário.

"Para nós, é um orgulho ver como esse torneio ocupa sua posição como um dos maiores do mundo. O tênis olhará para Madri por dez dias, pois as melhores raquetes estarão em nossas quadras", afirmou Santana.

As primeiras partidas do qualificatório começam nesta sexta-feira e devem ter a participação da pernambucana Teliana Pereira. Entre os homens, Thomaz Bellucci é o único na chave principal e não há brasileiros na lista provisória do quali.

Madri também confirmou os convites, que já haviam sido divulgados pela imprensa local: Pablo Andujar, Marius Copil, Javier Martí e Tommy Robredo entram diretamente na chave principal, enquanto Guillermo García-López, Pere Riba e Sergiy Stakhovsky têm a chance de disputar o quali.

No feminino, Daniela Hantuchova, Simona Halep, Lourdes Dominguez, Anabel Medina e Silvia Soler ganharam vaga direta na competição. Já Aravane Rezai, Alexandra Dulgheru e Andrea Petkovic ficaram com os convites para a fase classificatória.

Últimas notícias
Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis
ProSpin
Loja genérico