fiogf49gjkf0d
Roxane Vaisemberg, Nathalia Rossi, Luisa Stefani, Paulistano, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Roxane Vaisemberg, Nathalia Rossi, Luisa Stefani, Paulistano, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Roxane Vaisemberg, Nathalia Rossi, Luisa Stefani, Paulistano, tênis" /> fiogf49gjkf0d 2013/brasileiras_outras/rossi_paulistano_fore_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2013/brasileiras_outras/rossi_paulistano_fore_int.jpg" />São Paulo (SP) - O talento de Roxane Vaisemberg, a raça de Nathalia Rossi e a juventude de Luisa Stefani levaram o tênis brasileiro a garantir três das quatro vagas nas semifinais da segunda etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, torneio que conta pontos para o ranking mundial da Associação feminina (WTA) e acontece sobre as quadras de saibro do tradicional clube Paulistano.
Roxane teve uma partida dificílima diante da húngara Csilla Borsanyi, mas usou toda sua experiência e golpes refinados para anotar as parciais de 7/6 (7-1), 4/6 e 6/3. Sua adversária será a grande surpresa da semana, a paulista Luísa Stefani, de apenas 15 anos, que conquistou sua terceira vitória no torneio e superou a argentina Nadia Podoroska, cabeça 5, por 6/1, 6/7 (3-7) e 6/4.
No lado de cima da chave, a canhota Rossi também precisou de muita perna e cabeça fria para ganhar da paulista Nathaly Kurata, por 2 sets a 1 e parciais de 6/4,4/6 e 6/2. E teve uma boa notícia: a mexicana Ana Sofia Sanchez, principal inscrita, foi facilmente superada pela jovem paraguaia Montserrat González, por 6/3 e 6/0.
As semifinais de simples começam às 12 horas desta sexta-feira, com Rossi x Gonzalez e, às 13h30, Vaisemberg x Stefani. Em seguida, será disputada a final de duplas: Rossi e Raquel Piltcher contra a argentina Melina Ferrero e a chilena Ivania Martinich. A entrada é gratuita para o público.
O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, Novelis e Correios, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.