fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Paula Goncalves, Daniela Hantuchova, Agnieszka Radwanska, Fed Cup, ITFCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Paula Goncalves, Daniela Hantuchova, Agnieszka Radwanska, Fed Cup, ITFCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Paula Goncalves, Daniela Hantuchova, Agnieszka Radwanska, Fed Cup, ITFtênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2013/brasileiras_outras/paula_goncalves_fed_back_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2013/brasileiras_outras/paula_goncalves_fed_back_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia
Gonçalves leva prêmio por participação na Fed Cup
16/04/2013 às 11h21
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2013/brasileiras_outras/paula_goncalves_fed_back_int.jpg" title="Paula venceu todas as suas cinco partidas que jogou" />

Paula venceu todas as suas cinco partidas que jogou

Foto: Arquivo
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

São Paulo (SP) - A paulista Paula Gonçalves foi anunciada nesta terça-feira como uma das vencedoras do prêmio Fed Cup Heart Awards 2013 pela Federação Internacional de Tênis (ITF), superando a canadense Sharon Fichman após bela campanha defendendo o Brasil na Fed Cup.

Paula venceu todas as suas cinco partidas pelo Brasil no Zonal Americano I em sua primeira participação na competição por equipes, incluindo uma grande vitória de virada diante da canadense Sharon Fichman. Ao todo em sua campanha foram quatro vitórias em simples e uma nas duplas atuando ao lado de Teliana Pereira.

O time brasileiro na Fed Cup foi formado por Teliana Pereira, Paula Gonçalves, Laura Pigossi e Beatriz Haddad Maia, além da capitã Carla Tiene e a técnica Roberta Burzagli. O Brasil ficou em segundo lugar no Zonal Americano I e por muito pouco não se classificou para disputar os Playoffs do Grupo Mundial II.

Além de Paula Gonçalves, foram premiadas nesta edição do prêmio a eslovaca Daniela Hantuchova, a polonesa Agnieszka Radwanska e a cazaque Galina Voskoboeva. Todas as vencedoras receberão um cheque para ser doado a uma instituição de caridade que elas escolherem.

O Fed Cup Heart Awards foi decidido pelo voto do público nos sites da Fed Cup em inglês e em espanhol, com mais de 23 mil pessoas escolhendo as vencedoras, além de uma comissão formada pelo presidente da ITF, um grupo de ex-jogadoras da Fed Cup e jornalistas internacionais. A premiação foi criada em 2009 e a única brasileira a vencer antes de Paula Gonçalves havia sido Maria Fernanda Alves, em 2010. 

"Tivemos algumas atuações exemplares durante os confrontos da Fed Cup em fevereiro, então eu gostaria de parabenizar todas as quatro jogadoras por serem eleitas pelo voto do público. O Fed Cup Heart Awards continua a premiar as jogadoras pelo comprometimento delas com suas equipes e a competição como um todo. Estou certo de que todas as vencedoras terão um grande orgulho em fazerem suas doações para caridade", afirmou Francesco Ricci Bitti, presidente da ITF.

Últimas notícias
Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis
ProSpin
1xBet