fiogf49gjkf0d
Gael Monfils, Nicolas Almagro, James Blake, John Isner, HoustonCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Gael Monfils, Nicolas Almagro, James Blake, John Isner, HoustonCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Gael Monfils, Nicolas Almagro, James Blake, John Isner, Houstontênis" /> fiogf49gjkf0d 2013/monfils/0110_auckland_vibra_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2013/monfils/0110_auckland_vibra_int.jpg" />Houston (EUA) - Ocupado uma das mais baixas classificações de sua carreira desde 2005, o francês Gael Monfils tenta mais uma reação no saibro de Houston. O ex-top 7, que hoje ocupa apenas a 103ª posição do ranking internacional, precisou de dois sets apertados para superar o veterano James Blake, com parciais de 7/6 (7-5) e 7/5.
Com problema novamente no joelho direito, Monfils perdeu boa parte da temporada 2012, com uma parada de três meses e meio. Jogou apenas três torneios no final do ano e parecia ter encontrado a melhor forma em janeiro, com quartas em Doha e semifinal em Auckland. Mas foi só. Desde então, ganhou apenas três partidas.
A trajetória poderá ser curta também em Houston, já que Almagro é um dos grandes especialistas da atualidade sobre a quadra de saibro. Os dois tenistas já se enfrentaram quatro vezes, com duas vitórias para cada lado, mas os mais recentes confrontos datam de 2009. O espanhol ganhou seus jogos exatamente sobre a terra batida, enquanto Monfils levou a melhor no piso duro.
Em outra partida da segunda-feira, o convidado local Rhyme Williams - não tem parentesco com as irmãs Serena e Venus - conseguiu boa vitória sobre o argentino Guido Pella, anotando parciais idênticas de 7/5. Ele enfrenta agora o compatriota e cabeça 4 Sam Querrey, que vem do piso rápido onde disputou duas partidas da Copa Davis no fim de semana.
A terça-feira terá a estreia de nomes importantes. O cabeça 5 John Isner joga contra o também americano Ryan Harrison no último jogo da rodada noturna, precedido de Fernando Verdasco, quinto favorito, diante do local Steve Johnson. Já o italiano Paolo Lorenzi, cabeça 7, pega o quali austríaco Gerald Melzer e o veterano Michael Russell, oitavo inscrito, encara o qualificado Robby Ginepri.