fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Ilia Bozoljac, Nenad Zimonjic, Bob Bryan, Mike Bryan, Copa DavisCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Ilia Bozoljac, Nenad Zimonjic, Bob Bryan, Mike Bryan, Copa DavisCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Ilia Bozoljac, Nenad Zimonjic, Bob Bryan, Mike Bryan, Copa Davistênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2013/duplas/zimonjic_bozoljac_combinam_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2013/duplas/zimonjic_bozoljac_combinam_int.jpg" />
Notícias | Copa Davis
Sérvio desconhecido brilha e derruba os Bryan
06/04/2013 às 20h50
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2013/duplas/zimonjic_bozoljac_combinam_int.jpg" title="Dupla sérvia deixou time bem perto da vaga na semi" />

Dupla sérvia deixou time bem perto da vaga na semi

Foto: Divulgação
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Boise (EUA) - Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar é um ditado muito popular no Brasil, mas parece que não na Sérvia, tampouco nos Estados Unidos. Depois de perderem para os mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo na primeira rodada da Copa Davis, os irmãos Bob e Mike Bryan novamente foram derrotados dentro de casa, desta vez pelos sérvios Nenad Zimonjic e Ilija Bozoljac, que levaram a melhor em um equilibradíssimo jogo que acabou com parciais de 7/6 (7-5), 7/6 (7-1), 5/7, 4/6 e 15/13.

Foram necessárias 4h23 de partida para que os gêmeos norte-americanos conhecessem mais uma derrota pela Davis.  Em 26 partidas na competição, Bob e Mike perderam apenas pela quarta vez, curiosamente todas elas dentro de casa. Antes de cair diante de Melo e Soares, eles vinham de oito triunfos consecutivos no torneio, no qual apenas pela segunda vez foram levados ao quinto set, situação que também ocorreu contra os mineiros.

Apesar de desconhecido, Bozoljac não se assustou com a dupla número 1 do mundo no outro lado da rede e fez uma boa grande apresentação. Mesmo anotando um ponto a menos do que os norte-americanos, ele e Zimonjic levaram o primeiro set depois de um apertado tiebreak. A surpresa sérvia continuou assolando os Bryan na segunda parcial, em que novamente a definição acabou no desempate.

Só que desta vez os irmão gêmeos não foram bem e venceram apenas um único ponto no tiebreak, deixando que os sérvios abrissem uma confortável vantagem de 2 a 0 na partida. Pressionando, Bob e Mike seguiram encontrando dificuldade no terceiro set, mas contaram com um péssimo game de Zimonjic e Bozoljac, que foram quebrados de zero quando sacavam em 5/6, o que levou os norte-americanos a vencer a parcial.

Os dois sérvios não se abateram com a derrota no terceiro set e mantiveram o equilíbrio no quarto, novamente decidido nos detalhes. Bob e Mike aproveitaram a única chance de quebra que tiveram a seu favor e empataram assim a partida e levaram a definição para a quinta parcial, que na Copa Davis não tem tiebreak e acaba apenas quando um dos dois lados abre dois games de vantagem.

Com o equilíbrio apresentado durante todo o embate não era de se assustar que muitos games precisariam ser disputados até que se conhecesse o vencedor. O que ninguém podia esperar é que o desconhecido Bozoljac fosse o herói nesta reta final. Suas grandes devoluções pressionaram os saques dos Bryan, que encontravam mais dificuldade para confirmar os serviços do que a dupla sérvia.

O momento chave veio depois de 26 games disputados, quando Bozoljac acertou grandes devoluções e ajudou a parceria sérvia a anotar a quebra que poderia ser a definitiva. No game seguinte, os irmãos Bryan tiveram duas chances de devolver a desvantagem, mas Zimonjic se salvou com dois saques perfeitos e novamente com um ace, o 36º dos sérvios no jogo, enfim encerrou o duelo.

Últimas notícias
Comentários
Faberg
Roland Garros Series