fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Robin Haase, Jerzy Janowicz, Aleksandr Dolgopolov Jr., Lleyton Hewitt, Copa DavisCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Robin Haase, Jerzy Janowicz, Aleksandr Dolgopolov Jr., Lleyton Hewitt, Copa DavisCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Robin Haase, Jerzy Janowicz, Aleksandr Dolgopolov Jr., Lleyton Hewitt, Copa Davistênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2013/copa_davis/haase_rojer_duplas_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2013/copa_davis/haase_rojer_duplas_int.jpg" />
Notícias | Copa Davis
Colômbia e Holanda confirmam e vão à repescagem
06/04/2013 às 21h28
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2013/copa_davis/haase_rojer_duplas_int.jpg" title="Rojer e Haase anotaram o ponto decisivo contra Romênia" />

Rojer e Haase anotaram o ponto decisivo contra Romênia

Foto: Divulgação
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Londres (Inglaterra) - Mais dois países estão confirmados para a repescagem de setembro que definirá quem sobe para o Grupo Mundial da Copa Davis em 2014. A Colômbia e a Holanda completaram o placar de 3 a 0 neste sábado. O Brasil está na repescagem, após derrota para os EUA na primeira rodada, e aguarda o quadro dos 16 participantes para conhecer seu adversário de setembro.

A Colômbia jogou com sua força máxima no piso sintético de Cúcuta, vencendo as duplas simples com Santiago Giraldo e Alejandro Falla e depois o ponto de duplas, com Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, em cima do fraco Uruguai. A outra vaga no Zonal Americano está em disputa entre Chile e Equador. Com Paul Capdeville de principal nome, os chilenos venceram a dupla neste sábado e lideram por 2 a 1, atuando fora de casa, na quadra dura de Manta.

Mesmo jogando fora de casa, a equipe holandesa foi a primeira a se garantir no playoff da Copa Davis, que vale um lugar no Grupo Mundial. Comandados por Robin Haase, eles sacramentaram neste sábado a vitória na série contra a Romênia com o trinfo na dupla formada pelo próprio Haase e por Jean-Julien Rojer, que anotou placar de 6/4, 7/5 e 6/4 sobre Marius Copil e Victor Hanescu.

No primeiro dia de confrontos, Haase abriu o placar ao anotar parciais de 6/4, 6/4, 3/6 e 6/3 sobre o atleta da casa Adrian Ungur. Em seguida, foi a vez de Igor Sijsling aumentar a vantagem dos holandeses no piso duro e coberto da Sala Sporturilor Dumitru Popescu Colibasi, ao derrotar Hanescu em batalha de cinco sets, com parciais de 6/4, 7/6 (7-5), 2/6, 6/7 (5-7) e 6/2.

Os outros três duelos válidos pelo Grupo I África/Europa seguem indefinidos após os respectivos jogos de duplas, sendo que em apenas um deles o time da casa vai para o domingo em vantagem. É o caso da Polônia, que venceu com Jerzy Janowicz em simples e com Mariusz Fyrstenberg e Marcin Matkowski nas duplas e viu apenas a derrota de Lukasz Kubot para o sul-africano Rik de Voest.

Em casa, Ucrânia de Alexandr Dolgopolov contou apenas com vitória do seu número 1 diante da equipe sueca, que triunfou com a dupla formada por Johan Brunstrom e Robert Lindstedt e, no primeiro dia, comemorou o resultado positivo de Markus Eriksson contra Denys Molchanov.

Os britânicos são outros que passam apuros mesmo dentro de seus domínios. Daniel Evans e James Ward foram derrotados na sexta-feira, respectivamente por Dmitry Tursunov e Evgeny Donskoy, mas nas duplas Colin Fleming e Jonathan Marray mantiveram o time vivo ao superar a dupla russa formada por Victor Baluda e Igor Kunytsin, com parciais de 6/1, 6/4 e 6/2.

As duas séries no Zonal I Asiático também estão com o placar de 2 a 1. Contando com Lleyton Hewitt nas duplas, ao lado de Matthew Ebden, os australianos anotaram o segundo ponto ao bater os uzbeques Farrukh Dustov e Denis Istomin com parciais de 7/5, 6/7 (4-7), 6/4, 3/6, 6/3. Por sua vez, os japoneses não fecharam o duelo com a Coreia do Sul, que diminuiu com o triunfo da parceria formada por Young-Kyu Lim e Ji Sung Nam sobre Hiroki Moriya e Yusataka Uchiyama com 7/5, 6/1 e 6/4.

Últimas notícias
Comentários
Faberg
Roland Garros Series