fiogf49gjkf0d
Teliana Pereira, Paula Goncalves, Charleston, saibro, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Teliana Pereira, Paula Goncalves, Charleston, saibro, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Teliana Pereira, Paula Goncalves, Charleston, saibro, tênis" /> fiogf49gjkf0d 2013/teliana/0223_bogota_saca_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2013/teliana/0223_bogota_saca_int.jpg" />Charleston (EUA) - Para ratificar sua excelente fase, a pernambucana Teliana Pereira conseguiu duas vitórias no qualificatório e irá disputar seu primeiro torneio de nível Premier. A número 1 do Brasil superou neste domingo a boa argentina Paola Ormaechea, anotando as parciais de 7/5 e 6/2.
Sua estreia acontecerá já nesta segunda-feira. Por volta das 15h30, ela enfrentará a suíça Stefanie Voegele, número 72 do ranking. As duas se enfrentaram uma vez no ITF americano de Clearwater, em 2008, com vitória da suíça em três sets.
Teliana passou quase todo o primeiro set atrás do placar, disputando alguns games muito longos. Conseguiu a igualdade por 4/4 e depois anotou nova quebra para fechar a série. No segundo set, conseguiu uma vantagem precoce, que sustentou até o fim. A partida contra a número 136 do ranking durou exatas duas horas.
Outra brasileira em quadra na tarde deste domingo para buscar sua vaga em Charleston foi a paulista Paula Gonçalves, mas ela teve pouca chance diante da boa canadense Eugenie Bouchard, 123ª do rankiing, e caiu por rápidos 6/1 e 6/0, em partida de 57 minutos.
Charleston abre a temporada feminina de saibro e é disputado sobre har-tru. Um dos mais tradicionais torneios do calendário, oferece premiação de US$ 795 mil e tem como principal destaque a norte-americana Serena Williams, número 1 do mundo.
México - A catarinense Maria Fernanda Alves também ficou de fora do qualificatório para o WTA de US$ 235 mil de Monterrey, no México. Ela perdeu dois sets muito equilibrados diante da russa Alla Kudryatseva, por 7/6 (7-3) e 7/6 (8-6).