fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Jerzy Janowicz, Thomaz Bellucci , Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Jerzy Janowicz, Thomaz Bellucci , Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Jerzy Janowicz, Thomaz Bellucci , tênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2013/bellucci/0323_miami_cumprimenta_janowicz_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2013/bellucci/0323_miami_cumprimenta_janowicz_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia
Janowicz reclama da torcida brasileira na internet
28/03/2013 às 16h05
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2013/bellucci/0323_miami_cumprimenta_janowicz_int.jpg" title="Janowicz foi criticado na Polônia por comportamento" />

Janowicz foi criticado na Polônia por comportamento

Foto: Arquivo
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Lodz (Polônia) - A polêmica entre o polonês Jerzy Janowicz e a torcida brasileira agora está na internet. O número 24 do mundo foi ao Facebook se defender de notícias publicadas em seu país a respeito da partida contra Thomaz Bellucci em Miami. Janowicz criticou bastante os fãs do paulista.

"Desde o começo, houve um problema com a torcida brasileira (80% do total). Quando eu entrei em quadra, os fãs do Bellucci gritaram 'Polônia, vá para casa'. No primeiro set, eles assobiavam quando eu mostrava para o árbitro a marca da bola. Aparentemente, mostrar a ele um erro é um comportamento intolerável", escreveu Janowicz.

O primeiro sinal de irritação veio quando Janowicz pediu para a torcida gritar mais alto, ironicamente. "Também no primeiro set, quando eu estava amarrando meu tênis, a torcida brasileira acordou de novo e começou a gritar e assobiar. Se eu soubesse que isso era um problema, teria comprado tênis de velcro", brincou.

"Os brasileiros aplaudiam e balançavam bandeiras quando eu errava um saque e eu discuti com o árbitro (Kader Nouni) sobre isso. Ele me disse que estava tentando lidar com isso e sabia que estava me incomodando. O técnico do Bellucci (Daniel Orsanic) interveio algumas vezes e tentou acalmar os fãs dele", acrescentou o polonês.

A equipe de Janowicz também foi hostilizada, segundo o jogador. "Eu toleraria tudo, mas quando começaram a me insultar em russo, decidi que era demais. Mesmo meu treinador, que é um cara pacífico, perdeu o controle e discutiu com as pessoas que estavam jogando lixo nele e fazendo gestos ofensivos".

Finalmente, Janowicz se voltou para a imprensa polonesa, que, de acordo com ele, não esclareceu os motivos de sua revolta. "Os jornalistas revelam um lado falso dos atletas poloneses, como se fossem os piores, mas eles não sabem de nada", esbravejou. "Podem continuar me insultando. Prometo que vou treinar duro e minha motivação triplicou".

Últimas notícias
Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva
ProSpin