fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Jose Evaldo Neto, Luisa Stefani, Copa Gerdau, Porto Alegre, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Jose Evaldo Neto, Luisa Stefani, Copa Gerdau, Porto Alegre, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Jose Evaldo Neto, Luisa Stefani, Copa Gerdau, Porto Alegre, tênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2013/juvenis_brasileiras/luisa_stefani_gerdau_vibra_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2013/juvenis_brasileiras/luisa_stefani_gerdau_vibra_int.jpg" />
Notícias | Outros
Evaldo e Stefani faturam os títulos dos 16 anos
23/03/2013 às 18h03
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2013/juvenis_brasileiras/luisa_stefani_gerdau_vibra_int.jpg" title="Stefani ganhou também o Banana Bowl dos 16 anos" />

Stefani ganhou também o Banana Bowl dos 16 anos

Foto: Ricardo Rimoli/Poa Press
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Porto Alegre (RS) - O baiano José Evaldo Silva Neto conquistou na tarde deste sábado, nas quadras da Sogipa, o título da categoria 16 anos do Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre. O cabeça 5, que mora atualmente na capital gaúcha e treina no Instituto Gaúcho de Tênis, venceu o chileno Marcelo Barrios, 11º classificado por 6/1, 2/6 e 6/2. Na mesma categoria, a paulista Luísa Stefani confirmou em cima da venezuela Daniela Ramirez e marcou 6/4 e 6/1.

Evaldo começou muito bem a partida e não deixou seu adversário jogar. "Entrei jogando muito e rapidamente ganhei o primeiro set, mas depois me atrapalhei, mudei a tática e isto me custou a perda do segundo set." avaliou o tenista baiano. No set decisivo, Silva Neto quebrou cedo o saque do chileno e venceu mais fácil do que esperava. "Achava que seria um set mais complicado, mas meus golpes entraram novamente e consegui esta grande vitória".

O tenista do IGT acredita que jogou bem a maioria das partidas e conseguiu dar o melhor de si em quadra. "Vencer este campeonato é muito especial, ainda mais que agora estou jogando quase que literalmente em casa", brincou Silva Neto. Agora, ele pretende descansar e desfrutar da conquista. "Devo voltar a treinar semana que vem", completou.

Na outra final, o favoritismo de Ramirez foi logo sendo colocado de lado por Luisa. A brasileira começou o primeiro set jogando em ritmo intenso. A venezuelana chegou a reagir, mas não conseguiu reverter a desvantagem. "No primeiro set eu entrei um pouco tensa, mas do que em outros jogos até por ser uma final. Ela chegou a fechar alguns games, mas mesmo assim consegui vencer", lembrou a brasileira. No segundo set, no entanto, Luisa não deu chances à adversária. Jogando de forma agressiva, ela conseguiu uma boa sequencia de pontos e fechou o jogo. "Senti que dava para apertar um pouco mais. Ela estava um pouco nervosa, e isso fez com que eu conseguisse me impor", explicou a campeã.

Paulista, Stefani treina há dois anos nos Estados Unidos. De acordo com ela, esse período fora do Brasil tem sido importante para que ela se aprimore no tênis. "Tenho treinado com jogadoras de alto nível, de diversos países do mundo. Isso tem sido importante e estou melhorando muito", ressalta. Depois de vencer em Porto Alegre ela jogará torneios em Barbados e Porto Rico. "Venho em uma seqüência muito boa de vitórias, espero manter esse ritmo".

Últimas notícias
Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva
ProSpin