fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Beatriz Haddad Maia, Copa Gerdau , Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Beatriz Haddad Maia, Copa Gerdau , Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Beatriz Haddad Maia, Copa Gerdau , tênis" />
Notícias | Outros
Bia supera rodada dupla e vai à semi na Gerdau
22/03/2013 às 18h02
Publicidade
Publicidade
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Porto Alegre (RS) - O Brasil estará representado nas semifinais da categoria 18 anos feminino do Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre. Com apoio da torcida, a paulista Beatriz Haddad Maia garantiu a classificação ao vencer, nesta sexta-feira, a mexicana Victoria Rodriguez por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3.

As duas tenistas, que já haviam jogado pela manhã, entraram na quadra central da Associação Leopoldina Juvenil sob sol forte. Bia, que saiu perdendo nos últimos dois jogos para depois buscar a virada, desta vez iniciou a partida pressionando a adversária.

"A gente sempre aprende com erros. É ruim sair atrás, então entrei focada em abrir alguma vantagem. No primeiro set consegui impor bem a minha estratégia para conseguir ganhar", avaliou a tenista de 16 anos.

O segundo set foi mais equilibrado. A brasileira até abriu vantagem no início, mas Rodriguez empatou. No final da partida, no entanto, Bia confirmou a superioridade e fechou o set. "Eu acabei me desviando da minha estratégia e ela chegou aos pontos. Depois consegui fazer o que havia planejado", explicou.

Nas semifinais, na manhã deste sábado, Bia enfrentará a russa Maria Marfutina, que eliminou a argentina Constanza Vega por 2/6, 6/2 e 6/4. "Nesse torneio não tem jogo fácil, todas as tenistas chegam com méritos. Sei que esse vai ser bastante duro, mas estou muito focada e satisfeita com o meu desempenho", ressaltou a brasileira, vice-campeã no ano passado.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva