fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Instituto Tenis, juvenis, pre-temporada Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Instituto Tenis, juvenis, pre-temporada Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Instituto Tenis, juvenis, pre-temporada tênis" />
Notícias | Outros
Juvenis do Instituto Tênis iniciam pré-temporada
20/11/2012 às 13h23
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Florianópolis (SC) - Depois de uma pequena pausa para descansar dos muitos torneios jogados na temporada 2012, os atletas da equipe do Instituto Tênis iniciam nesta segunda-feira a pré-temporada visando inicialmente os torneios da Circuito Cosat 2013, com início em janeiro. Marcelo Tebet viaja um pouco antes do Natal para a disputa de um ITF no México.

Contando com alguns dos melhores juvenis do Brasil na atualidade, o grupo é coordenado pelos técnicos Luiz Fabiano Ferreira no feminino e Francisco Costa no masculino, com o auxílio de Helio Sileman e Danilo Ferraz. O grupo conta ainda com uma equipe multidisciplinar composta por psicóloga, nutricionista, preparador físico, fisioterapeuta e orientadora educacional. Um dos principais objetivos do Instituto Tênis é formar cidadãos e por esta razão a educação tem papel fundamental. Para integrar a equipe, entre outros requisitos, os atletas precisam ir bem na escola.

O ano de 2012 foi um grande para o Instituto Tênis. Os atletas conquistaram 39 títulos até outubro, em simples e duplas. Entre os títulos, destaque para o Banana Bowl e Copa Gerdau nos 12 anos masculino, Copa Guga nos 14 feminino, ITF no Paraguai nos 18 masculino.

Fazem parte da equipe do IT, a número 1 do Brasil nos 14 anos, Thaisa Pedretti; os três primeiros colocados no ranking nacional de 12 anos masculino e atuais campeões sul-americanos, Igor Gimenez, Pedro Cordeiro e Bruno Pessoa; o número 2 nos 14 masculino, Igor Schattan, além de outros 10 jogadores, entre eles de Marcelo Tebet, que integrou a equipe brasileira que disputou o Mundial de 16 anos em Barcelona, Espanha, e Júlia Gomide e Letícia Vidal, atletas de 15 anos, mas que atualmente estão se concentrando em disputar torneios profissionais e juvenis na categoria 18 anos, com bons resultados em todos eles.

Os atletas treinam no Centro de Treinamento Instituto Tênis/Slice Tennis até o final de 2012, com intervalos no Natal e Ana Novo e voltam às competições em 2013, quando iniciam a disputa dos torneios internacionais do Circuito Cosat, que contam pontos para o ranking Sul-americano nos 14 e 16 anos e mundial nos 18 anos.

Antes disso, apenas Thaisa Pedretti disputa o Masters do circuito nacional infanto-juvenil na próxima semana e Pedretti e Igor Gimenez embarcam para os Estados Unidos para a disputa do Masters da Nike Juniors Cup.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis