fiogf49gjkf0d
Gustavo Kuerten, cirurgia , Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Gustavo Kuerten, cirurgia , Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Gustavo Kuerten, cirurgia , tênis" /> fiogf49gjkf0d 2012/guga/halldafama_sp_coletiva2_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2012/guga/halldafama_sp_coletiva2_int.jpg" />O dia foi emocionante para Gustavo Kuerten no Maracanãzinho, onde venceu a exibição contra Novak Djokovic. Porém, agora recomeça a luta do catarinense contra as dores no quadril. Guga confirmou após a partida que fará mais uma cirurgia no local no começo do ano que vem.
"Essa foi minha última arrancada. Tenho que fazer outra cirurgia agora, não sei o que vai acontecer daqui para frente. Pelo menos, senti essa grande emoção, esse contato com as pessoas, o povo me animando. É uma energia que faz você esquecer o quadril, botar no lugar, ajeitar tudo", confessou Guga.
O catarinense deve realizar em janeiro ou fevereiro um procedimento para aplicar uma prótese plástica no quadril, um método parecido com o que Pelé fez nesta semana. "Agora que vou começar a pensar mais nisso", disse Guga, enquanto assinava autógrafos para o público no Maracanãzinho.
Para o ex-número 1 do mundo, o incômodo físico foi um esforço necessário diante do tamanho do evento. "O legal é divertir as pessoas. Tivemos um ótimo nível de jogo, nós dois aproveitamos e houve lampejos dos meus melhores momento, assim como ele acertando bolas incríveis. Foi um equilíbrio excelente. Mas não vou andar por uns dois ou três dias", afirmou Guga.
Esse será o terceiro procedimento que Guga fará no quadril. O primeiro foi em fevereiro de 2002 e o seguinte em setembro de 2004. O catarinense justificou sua decisão de forma bem simples: "Eu ainda sinto muita dor".