fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Tomas Berdych, Radek Stepanek, Marcel Granollers, Marc Lopez, Copa DavisCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Tomas Berdych, Radek Stepanek, Marcel Granollers, Marc Lopez, Copa DavisCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Tomas Berdych, Radek Stepanek, Marcel Granollers, Marc Lopez, Copa Davistênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2012/duplas/berdych_stepanek_abraco_davis_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2012/duplas/berdych_stepanek_abraco_davis_int.jpg" />
Notícias | Copa Davis
Tchecos viram dupla e ficam mais perto do título
17/11/2012 às 14h33
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2012/duplas/berdych_stepanek_abraco_davis_int.jpg" title="Berdych e Stepanek se esforçaram ao máximo" />

Berdych e Stepanek se esforçaram ao máximo

Foto: Site oficial
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Praga (República Tcheca) - Mais uma vez, a dupla formada por Tomas Berdych e Radek Stepanek funcionou à perfeição. Os dois viraram neste sábado a partida contra os campeões de Londres, Marcel Granollers e Marc Lopez, e com isso a República Tcheca assumiu a liderança no duelo contra a Espanha que decide a Copa Davis. O placar foi de 3/6, 7/5, 7/5 e 6/3.

Com isso, os tchecos precisam vencer um dos dois jogos decisivos deste domingo, enquanto obviamente a Espanha precisa ganhar as duas partidas individuais. Os donos da casa buscam o primeiro título depois do desmembramento da Tchecoslováquia, que foi campeã da Davis em 1980, sob comando de Ivan Lendl. Os espanhóis tentam o sexto troféu e o quarto nos últimos cinco anos.

Na importante partida deste sábado. Stepanek entrou frio na partida e perdeu logo seu primeiro game de serviço, ainda no segundo game. Os espanhóis não desperdiçaram o momento e mantiveram a diferença até fechar a série.

A primeira falha dos visitantes veio no quarto game do segundo set, quando López foi quebrado. Mas os tchecos ainda se mostravam inseguros e Berdych também perdeu o saque em seguida. Com 5/5, houve tensão quando a Espanha obteve um break-point, mas não aproveitou. Em seguida, Stepanek jogou muito e os tchecos se recuperaram.

O terceiro set foi extremamente equilibrado. Todos os tenistas mantiveram o saque com relativa facilidade até o último game, quando López voltou a perder o serviço. Os tchecos levantaram de vez a torcida e conseguiram a quebra decisiva num game muito mal jogado por Granollers. Chegaram a 5/2 e aí bastou controlar os nervos para garantir a virada.

Após ficar quatro horas em quadra na sexta-feira contra Almagro e mais 3h19 na dupla de sábado, Berdych fará o primeiro jogo deste domingo, às 10 horas (de Brasília) contra o descansado David Ferrer, que na sexta-feira ganhou de Stepanek por 3 sets a 0. A quinta partida, que pode decidir o confronto, ficará entre Stepanek e Almagro, que deu enorme trabalho a Berdych no primeiro dia, caindo por 3 sets a 2.

Nos confrontos diretos entre Berdych e Ferrer, melhor para o espanhol, que ganhou cinco e perdeu três. O líder da Armada também tem melhor histórico na quadra rápida, com duas vitórias e um revés. Stepanek prevaleceu nos dois primeiros encontros com Almagro, mas perdeu no US Open deste ano.

Últimas notícias
Comentários
Faberg
Roland Garros Series