fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Bob Hewitt, Hall da Fama , Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Bob Hewitt, Hall da Fama , Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Bob Hewitt, Hall da Fama , tênis" />
Notícias | Dia a dia
'Hall da Fama' suspende acusado de assédio
16/11/2012 às 15h28
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Newport (EUA) - O australiano Bob Hewitt, grande campeão de duplas dos Eanos 60, foi suspenso por tempo indeterminado do 'Hall da Fama' do tênis depois que os dirigentes do clube tiveram acesso às investigações policiais que acusam o tenista de ter abusado sexualmente de várias meninas quando se tornou treinador.

Hewitt ganhou diversos títulos de Grand Slam nas décadas de 1960 e 1970 e entrou para o 'Hall' em 1992. No ano passado, surgiram as primeiras denúncias sobre seu comportamento, o que levou a um processo judicial em andamento tanto nos Estados Unidos como na África do Sul, onde ele mora atualmente.

Esta foi a primeira vez que o 'Hall' suspendeu um indicado. Segundo o presidente Mark Stenning, o comitê executivo votou pela medida por unanimidade, até que as investigações sejam concluídas e haja um veredicto. Ele pode ser expulso do 'Hall' caso surja uma execução criminal contra ele. Tudo o que se refere a Hewitt foi retirado do 'Hall', inclusive seus dados biográficos na página da internet.

Até agora, a única possível vítima do treinador que permitiu divulgação do nome foi Heather Conner, que o acusa de abuso quando ela tinha 15 anos. Foi Conner quem exigiu uma atitude do 'Hall' no ano passado, dizendo que esperava uma revisão. Segundo as investigações, duas mulheres abriram processo contra Hewitt na Austrália por estupro.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva