fiogf49gjkf0d
Thiago Alves, Evgeny Donskoy, Challenger, Helsinki, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Thiago Alves, Evgeny Donskoy, Challenger, Helsinki, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Thiago Alves, Evgeny Donskoy, Challenger, Helsinki, tênis" /> fiogf49gjkf0d 2012/thiago_alves/0302_floripa_sentado_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2012/thiago_alves/0302_floripa_sentado_int.jpg" />Helsinki (Finlândia) - Único brasileiro em ação nesta semana nos challengers, o paulista Thiago Alves não se deu bem e acabou eliminado logo na estreia em Helsinki. Nesta quarta-feira, o rio-pretense foi derrotado pelo convidado russo Evgeny Donskoy em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/1, em apenas 51 minutos de partida.
Depois de superar Alves na primeira rodada, Donskoy terá agora pela frente o israelense Dudi Sela, cabeça de chave número 5, que em seu primeiro jogo na competição precisou de três sets para despachar o tcheco Jan Hernych, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/3.
Atual 131 do mundo e terceiro melhor brasileiro no ranking da ATP, Thiago não conseguiu somar pontos que poderiam ajudá-lo na briga por uma vaga direto na chave principal do Australian Open. Se quiser disputar o primeiro Grand Slam do ano, o rio-pretense terá agora que encarar o qualificatório.
No duelo desta quarta, Alves teve dificuldades com o serviço e venceu apenas metade dos pontos disputados com ele. Do outro lado, o rival russo anotou 12 aces e conquistou 78% das bolas disputadas em seu serviço, que foi ameaçado apenas três vezes, todas sem a quebra concretizada. Donskoy foi eficiente nos break-points, e além de salvar todos os que enfrentou, concretizou os quatro que teve a seu favor.