fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Andy Murray, torcida, ATP Finals Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Andy Murray, torcida, ATP Finals Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Andy Murray, torcida, ATP Finals tênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2012/murray/1107_finals_coletiva_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2012/murray/1107_finals_coletiva_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Britânicos torcem, mas não apostam em Murray
09/11/2012 às 12h24
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2012/murray/1107_finals_coletiva_int.jpg" title="Torcida da casa aposta em Federer para título" />

Torcida da casa aposta em Federer para título

Foto: Divulgação
Sheila Vieira
de Londres, especial para Tenisbrasil
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

A torcida britânica acredita que Andy Murray evoluiu bastante nesta temporada e está mais calorosa com o estilo reservado do número 3 do mundo. Porém, o público na Arena O2 não aposta em Murray para levantar a taça na segunda-feira, quando será disputada a decisão do ATP Finals.

"Ele é um bom jogador. Escocês, mas...", diz o espectador Ian, enquanto toma uma cerveja na arena. "Nós adoramos assisti-lo, acho que neste ano ele está chegando a alguns lugares. No passado, nós não acreditávamos que ele pudesse vencer, mas agora sim", opina a senhora Jane, que lamentou não ter conseguido ingresso para a partida de Murray contra Tsonga.

Um consenso entre os torcedores é a respeito da evolução do comportamento de Murray durante os jogos. "Acho que, quando ele era mais jovem, as pessoas não gostavam muito dele em quadra, ele tinha uma atitude muito negativa e uma linguagem corporal ruim. Mas agora isso mudou totalmente, ele se tornou alguém muito mais positivo", afirma o amigo de Ian, Derrick.

"Ele está melhorando, ficando mais velho e amadurecendo, finalmente", comenta o torcedor Jordan, enquanto assiste a Leander Paes treinando. "Ele consegue se comportar melhor em quadra. Antes ele explodia um pouco".

Amiga de Jordan, Rebecca pensa que o problema de Murray com o público é a falta de carisma. "Pessoas como Federer e Nadal recebem mais atenção. Agora ele está mostrando que pode ganhar torneios grandes e as pessoas estão gostando dele", comenta. "Depois de Wimbledon, as pessoas o veem de outra forma. Ele é uma pessoa fechada, tímida, não gosta de falar com a imprensa, então apareceu um outro lado naquele dia", concorda Jane.

Todos os torcedores britânicos querem que o número 3 vença o Finals pela primeira vez. Mas na hora de apontar um campeão, a desconfiança aparece. "Se eu apostaria no Murray? Honestamente, não", confessou Ian. "Acho que Federer vai ganhar. Se Murray ganhasse, seria incrível. Mas não acho que vai. Talvez ano que vem", lamenta a filha de Jane, Bonnie.

Últimas notícias
Comentários