fiogf49gjkf0d
Juan Martin Del Potro, Janko Tipsarevic, Roger Federer, David Ferrer, LondresCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Juan Martin Del Potro, Janko Tipsarevic, Roger Federer, David Ferrer, LondresCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Juan Martin Del Potro, Janko Tipsarevic, Roger Federer, David Ferrer, Londrestênis" /> fiogf49gjkf0d 2012/del_potro/1108_londres_fore_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2012/del_potro/1108_londres_fore_int.jpg" />Londres (Inglaterra) - O argentino Juan Martin del Potro ainda respira no ATP Finals de Londres. Depois de sair derrotado na estreia do grupo B diante do espanhol David Ferrer, ele teve uma excelente atuação na noite desta quinta-feira e massacrou o sérvio Janko Tipsarevic, com parciais de 6/0 e 6/4, em jogo de 1h16.
Com o resultado, Del Potro ainda tem chance de chegar às semifinais da competição que encerra a temporada, mas para isso terá de derrotar o suíço Roger Federer na sexta-feira, a quem superou há duas semanas, na final da Basileia. Se o fizer por 2 sets a 0, o argentino ainda será o primeiro da chave; caso ganhe por 2 a 1, avança em segundo do grupo.
O sérvio, por sua vez, está eliminado. Mesmo que derrote o espanhol David Ferrer por 2 a 0 e conte com a vitória de Federer sobre Del Potro também por 2 a 0, ainda perderá no desempate devido ao set-average diante do argentino.
Esta foi a quarta vitória do campeão do US Open de 2009 em cima de Tipsarevic, para quem jamais perdeu sequer um set. O número 2 sérvio, que vinha de atuação fraca diante de Federer, fez um péssimo primeiro set e foi quebrado no quarto game do segundo.
Nos números finais, Del Potro ganhou 84% dos pontos com o primeiro saque dinate de 59% do adversário e errou muito menos, com 13 falhas diante de 26.