fiogf49gjkf0d
Teliana Pereira, Maria Fernanda Alves, Ana Clara Duarte, Buenos Aires, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Teliana Pereira, Maria Fernanda Alves, Ana Clara Duarte, Buenos Aires, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Teliana Pereira, Maria Fernanda Alves, Ana Clara Duarte, Buenos Aires, tênis" />Buenos Aires (Argentina) - A pernambucana Teliana Pereira, que esta semana alcançou seu melhor ranking da carreira com o 175º lugar, derrotou mais uma compatriota para atingir, nesta quarta-feira, a fase quartas de final do ITF de Buenos Aires, evento com premiação de US$ 25 mil disputado no saibro.
A número 1 do Brasil bateu a terceira melhor do país na lista da WTA e 401ª do mundo, a catarinense Maria Fernanda Alves, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1. "Não comecei muito bem, mas depois deslanchei no segundo set", resumiu Teliana que busca vaga nas semifinais contra a suíça Timea Backzinsky ou a romena Elena Bogdan.
Embalada pela conquista do ITF de Brasília, na última semana, a suíça e a atual 202ª colocada no ranking, mas já figurou entre as 40 primeiras ex-top 40 e campeã em Brasília (DF) no último final de semana. Rival de Backzinsky nas oitavas, Bogdan figura na 270ª colocação na lista da WTA.
Teliana, que na estreia havia superado a carioca Ana Clara Duarte, vem embalada pelo troféu conquistado há onze dias em Sevilha, na Espanha. Com dois títulos em cinco finais ela faz sua melhor temporada da carreira.