fiogf49gjkf0d
Bruno Soares, Alexander Peya, Pablo Andujar, Feliciano Lopez, ValenciaCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Bruno Soares, Alexander Peya, Pablo Andujar, Feliciano Lopez, ValenciaCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Bruno Soares, Alexander Peya, Pablo Andujar, Feliciano Lopez, Valenciatênis" /> fiogf49gjkf0d 2012/bruno_soares/0930_kualalumpur_voleiapeya_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2012/bruno_soares/0930_kualalumpur_voleiapeya_int.jpg" />Valencia (Espanha) - Depois de passar uma semana longe do parceiro Alexander Peya, e conquistar o título do ATP 250 de Estocolmo com o amigo e compatriota Marcelo Melo, o mineiro Bruno Soares voltou a atuar ao lado do austríaco e os dois foram bem no reencontro.
Cabeças de chave número 2, Soares e Peya estrearam com vitória no ATP 500 de Valencia, nesta quarta-feira, derrotando os espanhóis Pablo Andujar e Feliciano López em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/1, em apenas 66 minutos de confronto.
Na próxima rodada, a parceria austro-mineira terá pela frente quem levar a melhor do embate envolvendo os eslovacos Martin Klizan e Michal Mertinak e a dupla formada pelo alemão Philipp Petzschner e pelo austríaco Jurgen Melzer, que se enfrentam ainda nesta quarta.
Embora a vitória tenha vindo com um placar tranquilo, o jogo não foi tão mole e a dupla espanhola engrossou na disputa dos pontos, principalmente no primeiro set, no qual López e Andujar perderam com a diferença de apenas dois pontos (25 a 27).
Depois de aproveitar uma quebra solitária na parcial inicial, Bruno e Peya tiveram bem mais chances no segundo set, foram sete break-points a seu favor, dos quais aproveitaram três deles e não levaram quebra alguma para fechar o duelo por 2 a 0.
Bruno não é o único brasileiro classificado para a segunda rodada no piso sintético de Valencia. O mineiro André Sá, ao lado do croata Marin Cilic, também passou da estreia, deixando pelo caminho o também mineiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig.