fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Gastao Elias, Joao Sousa, Guido Pella, Boris Pashanski, Rio de JaneiroCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Gastao Elias, Joao Sousa, Guido Pella, Boris Pashanski, Rio de JaneiroCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Gastao Elias, Joao Sousa, Guido Pella, Boris Pashanski, Rio de Janeirotênis" />
Notícias | Dia a dia
Português pupilo de Oncins vai à final no Rio
20/10/2012 às 19h19
Publicidade
Publicidade
fiogf49gjkf0d

Rio de Janeiro (RJ) - A final da Peugeot Tennis Cup, que acontece neste domingo, às 13h, com entrada gratuita no Jockey Club Brasileiro, será um pouco brasileira. O português Gastão Elias, treinado por Jaime Oncins, foi o primeiro a garantir a vaga na decisão, derrotando o conterrâneo João Sousa, por 6/4 e 7/5.

Seu adversário na disputa pelo título será o experiente sérvio Boris Pashanski, que não teve maiores dificuldades para superar o argentino Guido Pella, cabeça de chave número 4, por 6/2 e 6/3. O campeão do torneio além de levar 90 pontos para o ranking da ATP também faturará US$ 7,2 mil, ao passo que o vice soma 55 pontos e atinge uma premiação de pouco mais de US$ 4 mil.

"Moro no Brasil e me sinto um pouco brasileiro. Estou muito feliz de estar na final, no Rio, no país onde estou morando e fui acolhido," disse Elias, 21 anos, que há dois anos trocou Portugal pelo Brasil, para treinar com Jaime Oncins. "O Jaime tem muita experiência, já passou por tudo que eu passei e sabe o que preciso fazer. Tem sido muito bom treinar com ele."

Para Oncins, a chegada à final de Elias é o início da recompensa de um longo trabalho que vem fazendo com o prodígio português. "Comecei a trabalhar com ele há dois anos, ele estava 800 do mundo e agora está 174º. É um trabalho a longo prazo, duro e exige muita determinação, mas está dando certo", comentou o treinador.

"Fica mais especial ainda com uma final no Rio, no Brasil, que é a segunda casa dele", complementou Oncis, cujo pupilo tenta uma conquista inédita. Finalista dos challengers de São Paulo e de Caltanissetta, na Itália, neste ano, Elias joga em busca do primeiro título deste nível na carreira.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG