fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Copa Guga, Ingrid Martins, Rafael Matos, Mateus de Col, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Copa Guga, Ingrid Martins, Rafael Matos, Mateus de Col, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Copa Guga, Ingrid Martins, Rafael Matos, Mateus de Col, tênis" />
Notícias | Outros
Copa Guga: Ingrid e Matos avançam nos 18
18/10/2012 às 14h45
fiogf49gjkf0d

Florianópolis (SC) - Quarta cabeça de chave, a carioca Ingrid Martins, do Instituto Larri Passos, estreou com vitória na Copa Guga Kuerten, na categoria 18 anos, com parciais de 6/1, 4/6 e 6/0 na partida contra a brasiliense Thalita Rodrigues. "Foi um jogo bem difícil. Estava ventando, mas consegui controlar isso no primeiro set. No segundo, cansei um pouco e a Thalita jogou muito bem. No terceiro, coloquei a cabeça no lugar e consegui fazer o que estava fazendo antes", analisou Ingrid.

A próxima adversária da carioca será a paranaense Jessica Lee, que ganhou da russa Maria Zubkova por 6/3 e 6/1. "Já ganhei dela, mas é sempre uma partida difícil. Vou tentar fazer o meu jogo e buscar mais uma vitória", disse Ingrid.

Depois de eliminar a cearense Letícia Monteiro em jogo de mais de três horas, na estreia, a paraguaia Gabriela Ferreira voltou a vencer na Copa Guga. Hoje, ela derrubou a principal favorita na categoria 18 anos, Eduarda Santos, por 7/5 e 6/1. "Joguei muito bem e ela nem tanto. Estou muito feliz com mais uma vitória", comemorou a paraguaia. Sua próxima rival será a portuguesa Ivone Alvaro, que venceu a brasileira Marie Decamps por 6/1 e 6/0.

A britânica Lana Rush, segunda favorita, caiu nesta quarta-feira na estreia, nos 18 anos, por 6/3 e 6/4 diante da gaúcha Suellen Abel. A brasileira vai duelar, na próxima fase, com Pei-Ju Chien, de Taiwan, que derrotou Isabela Sella, de virada, por 3/6, 6/1 e 6/1.

Principal favorito vence outra - Enquanto isso, na chave masculina dos 18 anos, o gaúcho Rafael Matos, principal favorito, conquistou a segunda vitória. Desta vez, ele derrotou o chileno Benjamin Tapia por 6/2 e 6/1. "Comecei o jogo bem, intenso, só que nos dois sets fiz 5 a 0 e perdi o foco e alguns games. Mas, de uma maneira geral, foi bom", contou Matos, campeão das duplas ano passado nos 18 anos.

O gaúcho, que treina no IGT, não se preocupa com a pressão de ser o cabeça de chave número 1 da principal categoria da Copa Guga. "Procuro entrar em quadra sem ligar para a pressão, como se fosse uma partida normal", garantiu Matos, que, recentemente, foi campeão do Torneio de Londrina.

Categoria 16 anos - Em um dos jogos de mais alto nível da rodada de quarta, na categoria 16 anos, Mateus de Col, de Caxias do Sul, derrotou o paraguaio Maximiliano Zarza por 7/6 (8-6) e 6/, e avançou às oitavas de final da Copa Guga, no Jurerê Sports Center.

"Foi muito cansativo, o sol estava forte. Foi duro", contou o gaúcho.
Semifinalista ano passado, nos 14 anos, Mateus vai enfrentar o principal favorito nas oitavas de final, o baiano José Evaldo Silva Neto, que eliminou o paulista Leonardo Couto por 6/2 e 6/0. "Nunca nos enfrentamos. Vou jogar para me divertir, aproveitar a partida", disse Mateus.

Já o cabeça de chave número 1 sabe que não terá vida fácil. "Minha chave está dura, difícil. Tenho que estar preparado", disse Evaldo, que ano passado foi campeão dos 14 anos. Para o principal favorito da Copa Guga, nos 16 anos, a cada ano que passa, o torneio melhora. "A organização sempre foi muito boa e está cada vez melhor", elogiou.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva