fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Semana Guga Kuerten, escola Padre Anchieta, Rafael Westrupp Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Semana Guga Kuerten, escola Padre Anchieta, Rafael Westrupp Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Semana Guga Kuerten, escola Padre Anchieta, Rafael Westrupp tênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2012/outros_assuntos/guga_padre_anchieta_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2012/outros_assuntos/guga_padre_anchieta_int.jpg" />
Notícias | Outros
Guga motiva crianças de escola pública
16/10/2012 às 19h36
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2012/outros_assuntos/guga_padre_anchieta_int.jpg" title="" />
fiogf49gjkf0d

Florianópolis (SC) - Uma aula especial com o ex-líder do ranking do tênis mundial reuniu os alunos da escola pública Padre Anchieta na miniquadra instalada no final da manhã desta terça-feira, em Florianópolis. A ação integra a programação da Semana Guga Kuerten, que acontece até o próximo domingo. Durante uma hora, os alunos de 6 a 8 anos formaram fila para trocar bolas com o tricampeão de Roland Garros.

"Este incentivo é fundamental, principalmente para as crianças de escolas públicas. Elas precisam ter sonhos para poder superar os desafios. É muito legal brincar aqui com eles e voltar a ser criança. Minha missão é trazer mais energia para eles, da mesma forma que trabalhamos no IGK, para de alguma forma contribuir com a inclusão na nossa cidade e nosso país", afirmou Guga.

Outra ação prevista na programação desta terça, foi a realização de clínicas para contribuir com a formação técnica dos atletas envolvidos na Semana. Nesta quarta edição, o convidado foi o treinador e presidente da Federação Catarinense, Rafael Westrupp.

Segundo o dirigente, o objetivo principal das clínicas é garantir um olhar diferenciado aos juvenis, levando-os a vivenciar uma experiência nova com outro treinador. "Neste ano, busquei mostrar as possibilidades de um jogo mais agressivo aos tenistas infanto-juvenis, apresentando dicas de como fazer uma melhor aproximação à rede".

As clínicas foram oferecidas aos atletas de 12 a 18 anos, de ambos os sexos, que participam da Semana. Westrupp apontou que a grande diferença entre os gêneros é a força física. Se por um lado os meninos são mais fortes e realizam movimentos com maior potência, por outro, as meninas são mais atentas e procuram executar suas jogadas de maneira correta, levando em conta a técnica.

O presidente da FCT ainda comentou que durante o desenvolvimento dos tenistas juvenis percebe-se que eles aprendem rapidamente a bater na bola, aperfeiçoando os movimentos ao longo dos anos de crescimento. Entretanto, é só quando eles se tornam mais velhos é que compreendem como jogar taticamente e ressalta: "o tênis é como um jogo de xadrez e devemos montar estratégias para as partidas".

Vale destacar que nestaz quarta-feira, das 9h às 11h, no Jurerê Sports Center, será oferecida uma clínica para os pais dos atletas da Copa Guga Kuerten, ministrada por Marcelo Rebelo.

Guga x Lapentti - No próximo sábado, a Semana Guga Kuerten promove o desafio entre o tricampeão de Roland Garros e o equatoriano Nicolás Lapentti, na Arena Multiuso, em São José. O amistoso está agendado para as 20h30 e os ingressos podem ser adquiridos via site da blueticket (www.blueticket.com.br) ou nas lojas Centauro do Beiramar Shopping e Shopping Floripa.

Últimas notícias
Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis
ProSpin
Paulistana